Loading...
Blog
  • Main page
16
01
2017

4 exercícios para TURBINAR seu treino

Existem uma infinidade de exercícios para membros superiores e inferiores, há várias maneiras de trabalhar um único músculo, prefiram os que a execução  é mais simples, costumam ser os mais eficazes. Abaixo você confere 4 dicas de exercícios que você pode inclui no seu treino:

  1. Barra fixa com triângulo – Exercício que requer muita força, que trabalha os dorsais, bíceps, e antebraços. Encaixe o triângulo no meio da barra, segure o triângulo e puxe, elevando o corpo, procure puxar na altura do peitoral para evitar bater a cabeça no equipamento. Geralmente é usado o peso do próprio corpo, mas se você tem um nível de treino maior, inclua pesos extras.
  2. Agachamento pela frente – Os agachamentos é um pai quando se fala de exercícios compostos, exige maior condições neuromotoras, como equilíbrio, estabilidade e controle de respiração. E trabalha bem os quadríceps. Para realizar posicione-se em pé, com pernas separadas e coluna reta, a barra fica na parte frontal dos ombros, depois agache e suba lentamente. Procure usar o cinturão para evitar lesões.
  3.  Rosca francesa com barra reta em pé – Fique em pé com os joelhos paralelos e levemente flexionados, pegue a barra levante-a até acima do peito e faça o movimento de volta. A fase concêntrica (de levantar) deve ser completa, trabalhando bem os tríceps, valorize a fase excêntrica (de descida).
  4. Leg press com pés para dentro – Tanto faz ser for o leg  de 45º ou 90º, o importante desse exercício é fazê-lo de maneira correta, pois pode lesionar os joelhos. É um exercício que mexe diretamente os quadríceps, a parte externa das cochas.

A série dos exercícios e o peso depende exclusivamente do nível de treino que você se encontra e claro, do que o seu corpo aguenta.

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply