Loading...
Blog
  • Main page

4 receitas a base de BATATA DOCE – Conheça os benefícios

13.03.2017

Depois do ovo, a segunda comida mais falada por praticantes da musculação é sem dúvidas a bendita da batata doce, e não é para menos, pois é uma baita aliada no ganho de massa muscular e uma excelente fonte de energia. Então, impossível não tê-la como queridinha, ser cheia de amores por essa belezura.

Os benefícios, além dos já citados, são muitos, ajuda a controlar diabetes, por ter baixo índice glicêmico, pode auxiliar no processo de emagrecimento porque inibe a fome, é rica em vitamina A e melhora o sistema imunológico, rica em fibras e auxilia do processo digestório. A melhor maneira de comê-la é cozida e com casca, mas claro que pode variar , sempre com muito equilíbrio. Confira 4 receitas a base desta rosadinha, para começar uma refeição completa :

BATATA DOCE COM FRANGO 

1 filé de frango

2 batatas doces

Vinho branco

Louro

Limão

Orégano

Temperar o frango com o vinho, louro, limão e orégano. Assar as batatas no forno enroladas em papel de alumínio por 30 minutos. Grelhar o filé de frango. Acompanhar com uma salada de repolho roxo, pimentão, tomate e rúcula, temperando com azeite e vinagre.

SALADA DE BATATA DOCE

1 kg de batata doce;

3 colheres de sopa de azeite;

1 cebola pequena picada;

2 tomates sem pele e sementes picados em cubos;

Sal a gosto;

Pimenta a gosto;

Salsinha a gosto;

Queijo parmesão a gosto.

Descasque as batatas. Corte em cubos e leve para cozinhar na água. Quando estiverem macias reserve. Em uma panela refogue a cebola no azeite até dourar, junte o tomate e os temperos a gosto. Refogue por alguns minutos, acrescente as batatas, tampe e deixe por mais 10 minutos em fogo baixo.

CHIPS DE BATATA DOCE

2 batatas doces;

Manteiga.

Descasque as batatas e corte em fatias finas para efeito mais crocante. Disponha em uma assadeira com papel alumínio untada com manteiga. Coloque uma batata ao lado da outra e leve ao forno baixo por 20 a 30 minutos ou até ficar dourado lembrando de virar na metade do tempo para dourar do outro lado por igual.

SHAKE DE BATATA DOCE

300ml de água gelada
100g de batata-doce cozida e descascada
1 banana
2 colheres cheias (sopa) de aveia ou de quinua

Bata tudo no liquidificador, se quiser pode adicionar leite e gelo.

 

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply