Loading...
Blog
  • Main page
30
01
2017

A importância da água para quem pratica musculação

Todos sabemos o quão importante é água, que sem ela não há vida. Nosso corpo é composto com mais de 60% de água, depois do oxigênio a hidratação é o que nos mantém vivos, pode-se passar mais dias sem se alimentar mas não mais de 48h sem ingerir água. E para praticantes de musculação ou de qualquer outro esporte a necessidade desse líquido precioso torna-se ainda mais útil.

No geral a água desempenha vários papéis no nosso organismo, como transportar os nutrientes, ser crucial no sistema circulatório, sistema digestório, na regularização da temperatura corporal e pressão, na lubrificação de articulações e órgãos. O ideal é beber 35ml de água por kg de peso. Para quem malha a boa hidratação é ainda mais potencializada porque é importante para para a circulação sanguínea e assim elimina toxinas.

Além de diminuir o aparecimento de câimbras, de levar o glicogênio às células, permite a absorção de várias vitaminas, controla o cansaço te dando mais disposição para treinar, e o melhor de tudo não tem calorias e é barato. Então, jamais se permita ficar desidratado, se não, não haverá hipertrofia porque será a última coisa em que seu corpo vai trabalhar se tiver necessitado de água.

Não saia de casa sem a sua garrafinha, hidrate-se bem antes, durante e após o treino, sua saúde só vai ter a ganhar com um simples hábito. Se você se preocupa com os resultados da sua musculação comece a tratar com carinho esse assunto.

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply