Loading...
Blog
  • Main page

A importância do ZINCO para a hipertrofia

07.03.2017

O zinco é um importante mineral que desempenha papéis cruciais para o bom funcionamento do organismo, está diretamente ligado com a normalidade da função celular e crescimento muscular. Conforme o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon ele está ligado a três situações: 1. O zinco acelera reações químicas construindo músculos no corpo; 2. Estabiliza estruturas de proteínas e ajuda a regular níveis de hormônios; 3. Auxilia o processo  de síntese muscular.

O zinco é encontrado em todos os tecidos do corpo,  é ótimo antioxidante, ajuda no retardamento de envelhecimento, na melhora do sistema imunológico, deixando menos propenso a perda de massa magra por motivos de idade ou doença. Além de ter um papel primordial na produção de hormônios anabólicos. Muitos praticantes de musculação optam pela suplementação deste mineral, o que melhora o desempenho físico, e faz com que treine mais pesado por um tempo maior, e evita a fadiga muscular.

Embora a suplementação de zinco seja uma opção, ela não é necessária, o recomendado é consumir a partir dos alimentos, uma forte fonte são ostras, fígado, carne vermelha, frango, alimentos integrais, feijão, castanha de caju, espinafre, dentre outros. O ideal para um adulto é absorção de 8g a 13g diariamente de zinco, lembrando que uma das consequências da falta deste nutriente é baixa da imunidade, o que aumenta infecções. E  o excesso ocasiona a diminuição de cobre, sintomas como diarreia, sonolência, enjoo e vômitos. Mantenha o equilíbrio.

 

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply