Blog

A relação do OVO com a musculação

By  | 

Falamos em outro post sobre a batata doce, hoje iremos falar um pouco sobre outro queridinho dos praticante de musculação, o ovo, especialmente cozido, que está com toda certeza na dieta para ganho de massa magra da grande maioria. É um alimento barato e prático que realmente turbina os resultados do treino.

O ovo, e falo como o todo, clara e gema, é uma potente fonte de proteínas, vitaminas A, D,K e do complexo B, minerais, ômega 3, fazendo com que o organismo funcione bem, dá mais saúde ao cérebro por conter uma substância chamada colina, melhora a capacidade cognitiva e de memória. É fonte de energia, protege a saúde dos olhos, melhora humor, tornam cabelos e unhas saudáveis, fortalece o sistema imunológico e muito mais. Basta incluí-lo na sua nutrição, mas claro nada de exageros.

Para quem pratica musculação o ovo é importante porque tem uma proteína chamada albumina, encontrada na clara do ovo, que incentiva maior absorção de proteínas e facilita o crescimento muscular. As proteínas encontradas na clara do ovo são consideradas de alto valor biológico e oferece todos os aminoácidos essenciais para o corpo, ajuda ainda na diminuição de fadiga muscular.

Prefira o ovo cozido, que preserva os nutrientes, e tem baixo teor de calorias e gorduras, se for consumi-lo frito, prefira fritar na água e não no olho ou na manteiga. Pode variar o consumo fazendo omeletes com legumes e verduras, por exemplo, claro ao forno ou numa frigideira anti-aderente. Ou seja, inclua esse alimento em todas suas refeições que os benefícios só aumenta, uma dica para quem malha é consumir antes dormir para ajudar na recuperação, no processo anabólico e anti-anabólico.

GOSTOU DO CONTEUDO?

Deixe seu nome e seu email para poder lhe manter atualizado com as melhores informações.

privacy 0% SPAM

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *