Loading...
Blog
  • Main page
05
02
2017

Agachamento o queridinho da MUSCULAÇÃO

Quando paramos para pensar em algum exercício da musculação é fácil vir logo na cabeça algum tipo de agachamento, é fato que todos os treinos, principalmente das mulheres, ter no mínimo dois deles. Muitas podem até reclamar que é ruim, mas nenhuma abre mão de fazer porque sabe da importância do agachamento para os resultados desejados. Salvo, se tiver alguma limitação física que a impeça.

Os bons educadores físicos fazem um pequeno teste, para ver se a pessoa é apta para fazer o agachamento, o que parece ser um simples movimento, pode vir acarretado de dores e lesões. É um teste bem simples, o profissional vai apenas te pedir para agachar o máximo que puder com as braços levantados. Assim, ele pode ver até onde consegue ir, se tem algum limitação visível de flexibilidade, qual postura estava, e se sentiu algum incômodo.

Existe uma grande variedade de agachamentos, no geral eles trabalham os mesmos músculos, só que com intensidade diferente, o que vai depender do grau e estilo do treino de cada pessoa. É um exercício multiarticular, onde até três grupos de músculos são ativados durante a sua execução: o quadríceps, os isquiotibiais e os glúteos. Se qual ou quais vão ser trabalhados mais, vai depender da variação que for feita.

Os agachamentos em geral, além de serem ótimos para treinos de bumbum e pernas, são exercícios que melhoram equilíbrio, respiração e flexibilidade, é bem funcional e requer mais energia, consequentemente o gasto calórico é maior. Os resultados do queridinho agradam a todos os praticantes de musculação, mas é muito importante que seja feito da maneira mais correta possível, caso contrário dores na lombar, por exemplo, será uma coisa certa.

Outro ponto positivo do agachamento é que pode ser feito em qualquer lugar, sem a necessidade de equipamentos, usando o peso do próprio corpo. Os acompanhados de pulos são eficientes e bem praticados em casa, por exemplo. Entre os mais praticados estão o agachamento livre com barra (frontal, baixa ou alta), agachamento afundo com barra ou halters (com ou sem step), agachamento hack, agachamento guiado, agachamento sumô e uma infinidade mais. Escolha uns e já pode começa agachar!

[optin_box style="27" alignment="center" email_field="email" email_default="Escreva Seu Email" email_order="0" integration_type="mailpoet" double_optin="Y" thank_you_page="http://comotreinar.com/ok-email" list="1" name_field="firstname" name_default="Escreva Seu Nome" name_order="0" name_required="Y" opm_packages=""][optin_box_field name="headline"]GOSTOU DO CONTEUDO?[/optin_box_field][optin_box_field name="paragraph"]PHA+RGVpeGUgc2V1IG5vbWUgZSBzZXUgZW1haWwgcGFyYSBwb2RlciBsaGUgbWFudGVyIGF0dWFsaXphZG8gY29tIGFzIG1lbGhvcmVzIGluZm9ybWHDp8O1ZXMuPC9wPgo=[/optin_box_field][optin_box_field name="privacy"]0% SPAM[/optin_box_field][optin_box_field name="top_color"]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type="0" button_below="Y"]Quero Me INSCREVER[/optin_box_button] [/optin_box]

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply