Loading...
Blog
  • Main page

Aprenda como malhar PANTURRILHAS corretamente

03.03.2017

Um dos músculos esquecidos ou pouco malhados por muitos praticantes da musculação são as panturrilhas, embora seja uma musculatura pequena é uma das mais importantes do nosso corpo, pois, nos mantém de pé. Trabalha muito ao nosso caminhar, imagine só naqueles que gostam de se exercitar com corridas, recebe todo o impacto e sustenta as articulações dos joelhos. Tem uma importante missão na circulação, impulsionado o sangue dos membros inferiores para os superiores, e se está fortalecida essa processo é mais ágil.

Então, vamos deixar de tratar o treino para panturrilhas de qualquer jeito, fazendo uma pequena série no final do treinamento de pernas e passar a valorizá-las. Tanto para ganhos estéticos, por um condicionamento global, como para ganhos fisiológicos, lembrando que para ganhar massa muscular o fator genético vai influenciar mas não vai determinar o resultado final dependendo da sua dedicação.

Lembre-se, as panturrilhas são naturalmente fortes e resistentes, sustentam o peso do corpo e todos os nossos movimentos, não adianta pegar leve, é um músculo que deve ser surpreendido periodicamente, ao contrário não irá sair da estaca zero. Um dos erros comuns ao malhar este grupo de músculos é não fazer o movimento correto, para desenvolvê-la vai precisar da máxima amplitude e de alta intensidade.

Peça ao seu instrutor para fazer uma série de variados exercícios para suas panturrilhas e coloque a carga que você aguentar neles, elevando com frequência. Outro ponto é alongá-las antes, durante e pós treino para manter os músculos ativos e ajudar na recuperação, ao executar os exercícios controle bem o movimento,  valorize a fase excêntrica, faça-a lentamente , explodindo na fase concêntrica. Empenhe-se em malhar panturrilhas, como os outros treinos, você só tem a ganhar.

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply