Loading...
Blog
  • Main page
01
02
2017

Aprenda sobre a técnica de musculação DROP SET

Existe uma variedade imensa na maneira de executar séries e exercícios, e essa variedade tem motivos. Seria muito chato fazer o mesmo exercício todos os dias ou os objetivos mudam de pessoa para pessoa, de acordo com estrutura corporal, idade e sexo, e ainda há o nível de treinamento que cada um se encontra. Ou seja, ainda bem que existe infinidades de opções na musculação.

A técnica de série descendente, a drop set, que significa descer ou cair,  é só uma das usadas no meio fitness, no caso desta com o objetivo de gerar a hipertrofia através da falha/microlesões muscular. Consiste basicamente, em fazer série de um exercício primeiro com um determinado peso até a falha do músculo, depois sem descanso, executa com um peso menor, no mínimo 30 %, até falhar novamente.

Tem a opção de fazer com um determinado número de repetições ou tempo, mas mantendo a ideia de diminuição de peso e sem descanso entre as séries. O drop set atua de maneira acentuada no anabolismo, nas funções de metabolismo e fisiológica, visto que valoriza o máximo de exaustão do músculo, provocando as importantes lesões na fibra muscular. Sabemos que a restauração dessas fibras é que provoca a hipertrofia.

É importante que seja feito com cuidado e acompanhado por um profissional de educação física, ele quem vai saber em quais exercícios e em que momento incluir a técnica de série descendente, com abordagem adequada que não prejudique o desenvolvimento. É um treino mais intenso que vai exigir mais resistência e força e isso depende no nível de musculação que está.

[optin_box style="27" alignment="center" email_field="email" email_default="Escreva Seu Email" email_order="0" integration_type="mailpoet" double_optin="Y" thank_you_page="http://comotreinar.com/ok-email" list="1" name_field="firstname" name_default="Escreva Seu Nome" name_order="0" name_required="Y" opm_packages=""][optin_box_field name="headline"]GOSTOU DO CONTEUDO?[/optin_box_field][optin_box_field name="paragraph"]PHA+RGVpeGUgc2V1IG5vbWUgZSBzZXUgZW1haWwgcGFyYSBwb2RlciBsaGUgbWFudGVyIGF0dWFsaXphZG8gY29tIGFzIG1lbGhvcmVzIGluZm9ybWHDp8O1ZXMuPC9wPgo=[/optin_box_field][optin_box_field name="privacy"]0% SPAM[/optin_box_field][optin_box_field name="top_color"]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type="0" button_below="Y"]Quero Me INSCREVER[/optin_box_button] [/optin_box]

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply