Blog

Burpees Exercício simples, fácil de fazer, e que Emagrece e Tonifica MUITO!

By  | 

Para quem não conhece o Burpees, vou explicar, o exercício consiste em:

Comecar de pé, agache-se, coloque as mão no chão, jogue o peso para suas mãos, lance os pés para trás como se fizesse uma prancha e toque todo o corpo no chão. Em seguida, volte fazendo uma flexão de braço, traga os pés próximos das mãos e levante-se para dar um salto batendo as mãos no alto, como na imagem à seguir:

 

Essa é apenas uma repetição, existem variações, facilitando ou dificultando o exercício, alguns burpees em sequência sua frequência cardíaca já vai acelerar, ativando os principais grupos musculares, o burpee faz parte de crossfit, jiu-jitsu e triathlon, entre outro, alguns boxes de crossfit usam o burpee como castigo para quem não segue as regras do local. Se um aluno não guardar os equipamentos ou chegar atrasado à aula, terá que pagar burpees.

O americando Royal H. Burpee ( pioneiro na avaliação física ) foi o inventor do movimento. Ele criou o exercício como a peça central de sua tese de doutorado em Fisiologia Aplicada em 1939, na Universidade de Columbia, o exercício foi criado com o objetivo de encontrar uma maneira rápida e simples de avaliar o nível de aptidão física de uma pessoa; medindo rapidamente os níveis de aptidão dos novos alunos.

 

Segundo o seu próprio livro o que torna o exercício de Burpee tão exigente, é mudança rápida da posição vertical para a posição horizontal, que altera rapidamente a capacidade de bombeamento de sangue do coração para o corpo, pois na posição horizontal o bombeamento é mais eficaz que na vertical, fazendo com que haja um grande esforço para realização.

Benefícios do Burpee:

  • Grande simplicidade de execução, podendo ser executado em praticamente qualquer lugar  com grande eficiência;
  • Aumenta sua aptidão física;
  • Burpees aumentam sua capacidade anaeróbia;
  • Burpees proporcionam grande perda calórica, ( perca de peso);
  • Exercício muito variável, ( podendo se fazer da forma mais pura, apenas o exercício sem nenhum equipamento, ou podendo incrementar / dificultar com barras e pesos; ou com algumas variações do exercício original como: Burpee muscle-ups, burpee box jumps, burpee pull-ups, burpee toes-to-bar, burpee – See
    entre outros…

 

GOSTOU DO CONTEUDO?

Deixe seu nome e seu email para poder lhe manter atualizado com as melhores informações.

privacy 0% SPAM

Graduando em Educação Física na UNIFOR ( Universidade de Fortaleza) 22 anos, Fortaleza - Ce

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *