Loading...
Blog
  • Main page
18
01
2019

Carboidratos para quem treina musculação

By admin 0

Os carboidratos são a principal fonte de energia durante o exercício. Em baixas intensidades (menorespode oferecer a energia suficiente para o exercício, porém em intensidades mais altas, os carboidratos são essenciais. Os ácidos graxos podem fornecer a maior parte da energia enquanto o exercício é realizado em baixa intensidade durante várias horas. Quando a intensidade do exercício supera a intensidade de 60% do VO2max, a energia proveniente dos carboidratos passa a ser predominante para os músculos em ação. À medida que a intensidade aumenta, mais os músculos dependem dos carboidratos como fonte de energia; por exemplo, se realizarmos uma corrida como nos 100 metros, os carboidratos forneceriam teoricamente 100% da energia. Conforme os carboidratos vão diminuindo, o corpo tende a economizá-los. Estudos realizados durante décadas têm indicado que as dietas ricas em carboidratos são essenciais para um ótimo rendimento.

Os músculos têm um fornecimento limitado de glicogênio, que é o modo como os carboidratos são armazenados no corpo. Uma pessoa normal possui 300 a 400 gramas (1200 a 1600 calorias) armazenadas nos músculos. Entre 300 a 400 gramas armazenadas no fígado e outras 100 calorias no sangue. Isso dá no máximo 2000 calorias de carboidratos que podem ser utilizados durante o exercício.

Diversos estudos têm demonstrado que ter uma dieta rica em carboidratos assegura que o corpo tenha armazenado uma quantidade suficiente de carboidratos nos músculos e no fígado para poder ser utilizado como energia; por outro lado, os outros estudos também tem mostrado que atletas que seguem uma dieta baixa em carboidratos, possuem menores níveis de glicogênio muscular o rendimento é afetado.

Já que o corpo dispõe de um fornecimento limitado de carboidratos armazenados, é importante consumir carboidratos adicionais durante uma prova de resistência se o objetivo é obter o máximo de rendimento na máxima intensidade possível. Quanto mais intenso e maior for a duração do exercício, mais carboidratos necessitam ser armazenados nos músculos. Sem uma dieta com carboidratos adequados, o cansaço pode ser inevitável, diminuindo a força muscular e contribuindo para a falta de motivação para treinar. Mesmo assim, os carboidratos são essenciais para a astúcia mental, e se este for um fator importante no esporte que você pratica, não ignore os carboidratos. Além disso, consumir carboidratos durante as atividades de resistência ajuda a reduzir a fadiga e ajuda inclusive a ter uma percepção de esforço menor no exercício. O treinamento crônico junto com a falta de carboidratos tem se relacionado com o “overtraining” podendo comprometer inclusive o sistema imunológico, o que aumenta a probabilidade de resfriados e outras infecções.

Tags for this post

author: admin