Blog

Como conseguir peitoral de aço por Paulo Muzy

By  | 

Conseguir um peitoral vantajoso é um dos objetivos dos homens que praticam musculação, no vídeo Paulo Muzy traz um treino intenso para esses músculos que se dividem em dois, peitoral maior e peitoral menor. Além da questão estética, é importante fortalecê-los porque junto com as costas dão estabilidade ao tronco, melhorando postura tanto para execução de outros exercícios como para o dia a dia.

Bem, vamos ao guia, para ativar o peitoral os exercícios que empurram são mais eficientes do que os que puxam, ao contrário do treino costas. Por ser músculos grandes, é mais fácil hipertrofiar, e geralmente é o primeiro que dá pra ver a diferença no espelho. Muzy inicia executando uma supersérie, sendo uma leve e uma pesada com isometria, o supino com barra, um exercício bem conhecido para peitos, que consiste em deitado no banco e com pés firmes no chão, elevar a barra, fazendo o movimento de descer até encostar no peito, e subir de volta no ponto máximo que conseguir.

A pegada deve ser por baixo, com os polegares apontados para cima, os braços devem estar alinhados com os ombros. Em seguida ele finaliza com outra supersérie, um exercício na máquina e o supino com halteres, uma variação do anterior, que exige mais equilíbrio e coordenação motora, ambos trabalham principalmente o peitoral maior.

É importante prestar atenção na rotação do ombro, permita somente uma leve flexão do cotovelo. Preocupe-se sempre com a amplitude máxima do movimento, a postura, a pegada e o controle, sentindo bem o músculo trabalhar, que você logo alcançará seu objetivo. Confira o vídeo:

 

 

 

 

 

GOSTOU DO CONTEUDO?

Deixe seu nome e seu email para poder lhe manter atualizado com as melhores informações.

privacy 0% SPAM

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *