Loading...
Blog
  • Main page

Como melhorar treino glúteos? Rotina de exercícios Eva Andressa

17.01.2017

Desenvolver os glúteos é o objetivo da maioria das mulheres ao iniciar a musculação, mas deve-se levar em consideração alguns métodos para potencializar a hipertrofia nos músculos da região. O vídeo de hoje traz mais um treino de bumbum, que mostra a evolução de Eva Andressa em todo seu percurso de musa fitness. Antes, vamos entender algumas questões em relação ao treinamento de glúteos.

Como qualquer hipertrofia, para ganhar massa muscular no bumbum tem que primeiro perder gordura, não adianta querer fazer os dois ao mesmo tempo porque o insucesso é garantido. São treinos distintos: Alimentação, intensidade, carga, tempo de descanso tudo isso muda conforme o objetivo, seja perda ou ganho.

Outro ponto importante são os exercícios, existem uns mais eficientes que os outros, à exemplo o agachamento afundo, que consiste em agachar com uma perna a frente, ele trabalha 75% do glúteo máximo, excelente exercício, comparado ao agachamento clássico de 90º com pernas separadas. No vídeo, Eva Andressa executa uma variação do afundo, com barra e uma das pernas no step, exigindo muito mais do músculo.

No treino da musa inclui ainda stiff na barra guiada, ótimo exercício para posterior pernas, que ativa os músculos isquiotibiais (semitendinoso, semimembranoso e cabeça longa do bíceps femoral) e glúteo maior, deve ser feito com muita atenção para não lesionar lombar. Mantenha a coluna ereta, e desça flexionando levemente os joelhos, sinta o músculo trabalhar.

Finaliza executando o agachamento livre com barra, um exercício  composto, a dica é fazê-lo devagar e agachar um pouco mais que os 90º,  valorizando a parte excêntrica, e na concêntrica controle o movimento da perna, sem permitir que a mesma fique esticada. Assim não haverá descanso na série, fadigando mais a área desejada.

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply