Blog

Confira vídeo de 3 exercícios para deixar BUMBUM redondinho

By  | 

O vídeo de hoje traz um guia de treino com três exercícios conhecidos o para deixar bumbum durinho e redondinho, a elevação pélvica, agachamento frontal e agachamento sumô, mas sabemos que no geral esses exercícios são multiarticulares o que os deixam mais eficientes.

O primeiro é a elevação pélvica com barra, exercício que é bem discutido por profissionais a cerca de sua eficiência, muitos o defendem como complemento para ativar a musculatura para um exercício mais intenso, ao invés de usá-la isoladamente. Trabalha o glúteo máximo e fortalece a região lombar, a segunda mais que a primeira, o que a torna importante para boa execução de outros exercícios que tem a lombar como estabilizadora do movimento.

Em seguida faz o agachamento sumô, que tem como característica ser executado com as pernas abertas e as pontas dos pés viradas para o lado, como todos os agachamentos trabalha principalmente quadríceps e bumbum, além de toda a parte adutora das coxas, garantido um desenho harmonioso das mesmas. Sempre preocupe-se com a postura ao executar o movimento, mantenha abdome contraído e coluna ereta.

Finaliza executando o agachamento frontal, que por nos deixar numa postura mais vertical, acaba ficando com ênfase maior nos quadríceps, melhora a postura, aumenta definição de bumbum e coxas, fortalece abdome. Tem como característica usar a barra na parte frontal dos ombros, o tornando com um grau de dificuldade maior por conta do equilíbrio, comparado ao agachamento livre.

 

GOSTOU DO CONTEUDO?

Deixe seu nome e seu email para poder lhe manter atualizado com as melhores informações.

privacy 0% SPAM

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *