Blog

Conheça ainda mais sobre o Fisiculturismo, os termos usados nesse meio, e Muitas DICAS de como treinar de forma correta!

By  | 

A área de treinamento de força em especial a de fisiculturismo, está saturada de métodos e programas cuja sua eficácia não é comprovada e muitas vezes carece de lógica fisiológica, a pesquisa científica não acompanha o ritmo  de novos tipos de treinos que surgem aos montes na própria internet, em revistas e afins; portanto a conclusão é que deve-se ignorar os modismos e seguir por metodologias bem testadas, validadas por pesquisas e aplicadas em competições, vários tipos de treinamento de força são necessários para esculpir e definir um físico corporal maior, com definição e ainda livre de lesão.
Conheça a seguir termos norteadores, suas definições e aplicações na musculação e treinamento de força;

“Força Geral”: deve ser o único foco para os inciantes do treinamento de fisiculturismo nos primeiros anos, pois o nível baixo de força geral pode limitar o progresso como um todo,pois deixa o corpo suscetível a lesão e com capacidade reduzida de construir volume e forças musculares.
Já para os experientes no treinamento de força e atletas de fisiculturismo o foco em “Força Geral” deve ser mantido na fase inicial, mas não sendo necessário mais de um ano para tal.

“Resistência Muscular”: é a habilidade que o músculos tem de sustentar o esforço por um período prolongado, muito importante no treinamento de resistência e desempenha papel fundamental nos programas de treinamento de força e fisiculturismo, sendo essencial na fase de definição muscular ( Fase de Cutting ).

” Força Máxima”: Se refere a maior força que pode ser executada pelo sistema neuromuscular durante uma contração máxima, reflete a carga mais alta que o praticante consegue levantar em uma tentativa, ou 1 repetição máxima (1RM).

Referencias Bibliográficas / todos os créditos:
Livro:
Treinamento de Força Levado a Sério
por  por Tudor O. Bompa (Autor), Mauro Di Pasquale (Autor), Lorenzo J. Cornacchia (Autor), Lia Gabriele Magalhães R. do Reis (Tradutor), Marcia di Domenico (Tradutor)

GOSTOU DO CONTEUDO?

Deixe seu nome e seu email para poder lhe manter atualizado com as melhores informações.

privacy 0% SPAM

Graduando em Educação Física na UNIFOR ( Universidade de Fortaleza) 22 anos, Fortaleza - Ce

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *