Loading...
Blog
  • Main page

Conheça os riscos da utilização de ANABOLIZANTES

28.01.2017

Na procura do corpo perfeito e cheio de músculos, muitas atletas e amantes da musculação preferem um caminho mais curto, mais fácil e rápido, através da utilização de anabolizantes, em detrimento de uma alimentação regrada, acompanhada de exercícios físico. Entretanto, essa “facilidade” toda põe em risco a saúde, a vida, o uso indiscriminado desse produto é perigoso e pode ser fatal.

O também chamado de esteroides anabolizantes são drogas sintéticas que imitam o hormônio masculino, o testosterona. Possuem a função de ativar o metabolismo proteico, promover o crescimento celular e a sua divisão, consequentemente do crescimento de tecido, como o muscular e ósseo. Foi criado para pessoas que tem dificuldades de produzir testosterona e não para ser uma suplementação de exercícios.

Deve ser diagnosticado, indicado e acompanhado por um médico e jamais ter seu uso indiscriminado. O que não acontece hoje, por conta de seus principais efeitos: Resistência física e um alto crescimento muscular, assim homens e até mesmo mulheres acabam caindo no conto do vigário e fazendo a utilização excessiva sem os cuidados, e principalmente sem a necessidade e colhem graves consequências por isso.

Os anabolizantes podem ser encontrados em comprimidos, cápsulas e injeção, é comercializada na internet e algumas academias. O uso excessivo pode acarretar em diversos problemas, como doenças renais, engrossamento da voz, aumento de pelos no corpo e rosto, acne, nos homens crescimento da mama irreversível , câncer de próstata, esterilidade. Se adolescente pode ocorrer a fusão precoce das placas de crescimento, provocando baixa estatura.

Quando injetável, e muitas vezes compartilha-se a seriga, aumenta as chance de contrair HIV. Nas mulheres, além de alguns dos sintomas já citados, pode ocorrer  o crescimento do clítoris, distúrbios menstruais e ovulatórios, e na gravidez a má formação do feto. Dentre muitos mais problemas, ou seja, prefira ficar longe dos esteroides anabolizantes, foque na alimentação e no seu esporte que o objetivo vai ser alcançado. Como já diz o ditado: A pressa é inimiga da perfeição. 

 

 

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply