Blog

Controle do movimento e isolamento do MÚSCULO para hipertrofia

By  | 

Não pense que para conseguir ganhar músculos basta fazer séries pesadas e treinar mais que o necessário, isso é pura ilusão, um dos grandes motivos que muitos malham tanto e não alcançam o objetivo. Uma carga boa, intensidade e repetições é a musculação propriamente dita, mas o importante é a execução correta dos movimentos, na velocidade certa, caso contrário podes pegar o peso que for e repetir 30 vezes que sua meta não será atingida.

Na musculação quantidade não é sinônimo de eficiência, qualidade sim. Se sua alimentação é balanceada, coerente com sua rotina de exercícios, casada com seu objetivo e seu treino está à altura, a única coisa que é preciso se concentrar para conseguir ganhar massa magra é a execução correta de cada exercício. Se existe o controle do movimento, sabe ficar na posição correta, isolando bem o músculo a ser trabalhado, a hipertrofia é certa, essa é a chave.

A força e a resistência está ligada diretamente a hipertrofia, quanto mais tempo um músculo ou um grupo muscular fica sobre tensão durante um exercício, mais fadiga e falha muscular ocorrerá, por isso a importância de controlar o movimento. Não se apresse na execução, sinta o músculo trabalhar, quando você se preocupa com a velocidade você aumenta o tempo de tensão muscular.

No vídeo podemos perceber um exemplo, a atleta malha glúteos no cabo, controlando bem o movimento, vemos exatamente o grupo trabalhado porque ela isola bem, mantendo a postura.

 

GOSTOU DO CONTEUDO?

Deixe seu nome e seu email para poder lhe manter atualizado com as melhores informações.

privacy 0% SPAM

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *