Blog

MUSCULAÇÃO – O que não ESQUECER para treinos eficientes

By  | 

Assim como o próprio  treino e a preparação para iniciar a prática de exercícios, após o treino também é essencial para um desenvolvimento rápido e com qualidade do seu corpo, podendo potencializar os resultados e multiplicar a adaptação do seu organismo, não somente a sua alimentação mas uma série de práticas que vão lhe acrescentar e melhorar seu desempenho.
Hidratação – Este é, sem sombra de dúvidas, o ponto mais importante de qualquer pós-treino. Na musculação, temos um desgaste de inúmeras estruturas, incluindo as bioenergéticas.Presente em todas as reações químicas que ocorrem em nosso organismo, ela dá forma e compõe a estrutura das células, além de regular a temperatura corporal e auxiliar no transporte de oxigênio e nutrientes.
Reposição  A reposição de nutrientes é importantíssima  após  atividades físicas, de forma equilibrada, capaz de repor os nutrientes perdidos, dependendo do seu objetivo a sua alimentação irá variar, na fase de cutting por exemplo onde se foca o emagrecimento e definição muscular normalmente não se ingere carboidrato (encontrado em pão, macarrão, arroz, batata e milho, entre outros) logo após o término do treino para maximizar os efeitos da lipolise causados pelo exercício. Já na fase de fase de bulking onde se há a necessidade da reposição de glicogênio o recomendável é a ingestão de  carboidratos complexos.
observação: Lembrando que é sempre recomendável a consulta com nutricionista para análise e acompanhamento profissional para melhores resultados.
Intervalo – Respeitar o tempo de intervalo é importante para se alcançar o objetivo planejado, de acordo com a necessidade o intervalo se diferencia, para Hipertrofia ou a resistência muscular localizada, intervalos curtos entre as séries (30-60 segundos) podem ser mais eficientes, o que pode estar associado à elevação dos níveis de dano muscular e estresse metabólico (conjunto de alterações hormonais e metabólicas), e maior recrutamento de fibras musculares do tipo I (resistência).
Descanso – A musculação sempre estará atrelada a estímulo dieta e descanso, na falta de um desses fatores todos os outros são prejudicados, o descanso repõe energia, recupera a nossa musculatura, restrutura o glicogênio, restruturar a nossa síntese proteica. Portanto, se não houver descanso suficiente, não haverá ganho de massa muscular e nem queima de gordura eficaz.

GOSTOU DO CONTEUDO?

Deixe seu nome e seu email para poder lhe manter atualizado com as melhores informações.

privacy 0% SPAM

Graduando em Educação Física na UNIFOR ( Universidade de Fortaleza) 22 anos, Fortaleza - Ce

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *