Loading...
Blog
  • Main page

Emagrecer é qualidade de vida – Boa alimentação e exercícios

23.01.2017

Mais da metade dos brasileiros estão acima do peso, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e os motivos são o sedentarismo e a má nutrição. Não há fórmula mágica para reverter essa situação, o jeito é se movimentar e ter a consciência de mudar os hábitos alimentares. As consequências da obesidade vão muito além da estética, vem acarretadas de diversas doenças crônicas como colesterol, diabetes, problemas de pressão e coração.

Para sair dessa estatística é simples, porém requer compromisso com você mesmo. A modificação do estilo de vida vai te ajudar a controlar o peso e a prevenir doenças, é um desafio que só você tem a ganhar. Então, comece incluindo uma rotina de exercícios, eles vão te ajudar a perder as calorias necessárias e a ter melhor condicionamento físico, exercite-se todos os dias.

Faça exercícios aeróbicos, pois te ajudam a ter maiores gastos calóricos,  aliados à musculação, que vai te dá massa magra, o mínimo de 45 a 60 minutos diários já é um grande começo. É importante que o objetivo de emagrecimento não ultrapasse 1kg por semana, lembre-se que não se trata de somente de perder peso corporal, mas de diminuir o índice de gordura.

Para isso a boa alimentação é indispensável , fuja de frituras e doces em geral. Beba bastante água, estabeleça os horário de se alimentar, não fique muito tempo em jejum, estabeleça entre 5 a 6 refeições por dia, reduzindo a quantidade, mas aumentando a qualidade nutritiva. Inclua nas refeições principais alimento ricos em fibras, como legumes e folhagem crus, pois eles aumentam a saciedade.

No vídeo de hoje, é mostrado de maneira espontânea, exercícios que podem te ajudar nesse novo processo. Você pode perceber que o estilo de vida influencia no seu bem estar, na sua resistência e força, te proporciona uma vida mais prazerosa, diminuindo seu estresse.

 

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply