Loading...
Blog
  • Main page

Erros que podem ser evitados na prática da musculação

17.02.2017

Quando uma pessoa opta por fazer musculação o objetivo no geral é o mesmo, emagrecer ou ganhar massa muscular, ou os dois. O problema é que a maioria inicia pensado que é um processo fácil e rápido, como uma mágica, e acabam querendo ver os resultados se cobrando apenas nos exercícios. Se fosse assim, todos malhavam e todos que malhassem eram uns deuses fitness, o que bem observamos não acontece, a hipertrofia vai muito além do que só praticar musculação.

Como é dito em quase todos os posts do Como Treinar, ganhar massa magra é um casadinho de boa nutrição e a prática dos exercícios, se você exclui um desses jamais conseguirá chegar a sua meta. Não cometa erros de principiantes ansiosos por músculos, vá com calma e disciplina , informe-se, procure academias que tenham profissionais aptos em te acompanhar, entenda seu corpo, sua capacidade, sua genética. Tudo a seu tempo.

Muitos são os equívocos em relação ao treino de hipertrofia, um dos principais é achar que fazer uma série de 50 repetições, com o máximo de peso vai te ajudar a crescer mais rápido. Pura ignorância, o máximo que vai conseguir é o overtraining, sinal de que você malhou mais que o seu corpo pode recuperar depois. Não confunda falhar o músculo com sobrecarregá-lo, o treino deve ser feito respeitando o tempo de descanso, seu nível, e como já foi dito sua capacidade.

Deve-se entender que tem que haver a periodicidade do treinamento, não adianta ir malhar um dia sim e dez não, ou ao contrário, malhar loucamente os grupos de músculos que deseja crescimento muscular. Por exemplo, homens bíceps todos os dias e mulheres quadríceps, isso não existe, um, porque o corpo não vai entender o processo dos exercícios e o outro,  os músculos não terão tempo de recuperação suficiente das falhas , prejudicando ambos a hipertrofia.

Para finalizar, o top dos erros é com a alimentação, não adianta pegar duro na musculação e chegar em casa e comer só cream cracker e beber água. É preciso consumir a quantidade de calorias de acordo com a intensidade e objetivos dos exercícios, procure um nutricionista que te oriente como devem ser distribuídos os nutrientes e macronutrientes diários para você e o que deve ser evitado. É necessário esse equilíbrio, daí pode treinar que verás seus resultados.

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply