Loading...
Blog
  • Main page
28
04
2017

EXERCÍCIOS DE EXPLOSÃO – Potencialize seus Resultados com esse Treino

By Eldson 0

As ações dos músculos em práticas de esforços rápidos semelha-se ao comportamento de uma mola, contraindo-se e liberando sua força acumulada. Os exercícios buscam a consciência do praticante da melhor forma de utilização desta impulsão de força, permitindo aprimorar as técnicas de atividades como salto e corrida, já que apóia-se no trabalho de velocidade e explosividade, muito utilizado em diversos esportes, tendo como exemplo o basquete e o vôlei.

Lógico que existem diversos exercícios e tipos de praticantes, no qual o foco principal não é a velocidade, como Bodybuilders e strongman dependem pouco dessa característica, mas se seu objetivo do treino for velocidade, a “explosão” e aceleração são dois fatores que precisam ser trabalhados, por serem essenciais ao desenvolvimento do  movimento por inteiro, e é o que fará que o seu nível aumente de um mero praticante comum.

 

A explosão dentro de treinos bem definidos, tonificam pernas, as tornam grandes fortes e trincadas, além de propiciar uma possibilidade de velocidade máxima mais rapidamente, levando em conta que a física nos ensina; “potência = força X velocidade”; qualquer melhoramento em um desses fatores, acabará melhorando no resultado” como um todo, e o resultado no caso, é seu corpo.

Exemplos de Treinos de Explosão

Tiros: Treinamentos de distância mais curta, mas com uma velocidade acima do normal do corredor, mais conhecidos como “tiro”.
É totalmente complexo, com uma dada forma de rapidez até chegar ao local pré-determinado.

Levantamento terra na barra hexagonal com elásticos: este exercício permite que os praticantes levantem mais peso, coloquem menos tensão na coluna vertebral, e btenham uma maior participação do extensor do joelho

Agachamento com correntes: O uso de correntes nas pontas da barra durante o agachamento é uma forma de trabalhar  motricidade, e lateralidade, e aumenta todos os resultados do exercício na maneira comum.

Sprints resistidos consiste em correr o mais rápido possível a uma distância pré-determinada em 100, 200 e 400 metros de pista, executado através de uma curta distância em um período limitado de tempo com um equipamento que causa tração e pressão contrário a sua direção.

author: Eldson

Graduando em Educação Física na UNIFOR ( Universidade de Fortaleza) 22 anos, Fortaleza - Ce

Comment
0

Leave a reply