Loading...
Blog
  • Main page

Fique por dentro dos benefícios do TREINAMENTO FUNCIONAL

19.02.2017

Muitas pessoas não praticam a musculação por não se verem levantando pesos, ou por achar os exercícios chatos e não querer fazer a mesma coisa todos os dias, ou simplesmente por questões de saúde. Outras pessoas, querem dinamizar e potencializar sua rotina de exercícios, para não ficar só no treino com peso e acabam achando o treinamento funcional que resolve as duas situações.

Realmente é uma ótima opção de exercício, se diferencia da musculação por trabalhar todo o corpo de forma conjunta e intensa, ativa vários grupos musculares de maneira integrada, representando vários movimentos que fazemos no dia a dia. Como agachar, levantar, empurrar, andar, correr e etc. Todo o treino de uma maneira dinâmica e divertida que traz muitos desafios, acompanhado de muitos benefícios, e o mais interessante é que não se usa de muitos aparatos sendo o principal o próprio corpo e sua força.

Como o próprio nome já diz, além de benefícios físicos, como curvas torneadas, queima de gordura, definição muscular, tem o ganho na parte funcional, melhora de equilíbrio, força, condicionamento físico, funcionamento cardiorrespiratório, flexibilidade, coordenação motora e tantos outros. E quando aliado à musculação de maneira equilibrada, os benefícios dobram. Toda pessoa pode fazer, jovem ou idoso, desde que não tenha nenhuma restrição médica e que seja dentro da sua capacidade.

Os exercícios são os mais variados como flexão de braço, agachamentos simples ou acompanhado de saltos, agachamento unilateral, abdominais de diversas maneiras, pular corda, circuitos de corridas com obstáculos, polichinelo e etc. A qualidade de vida só melhora com a prática de treinamento funcional, isso é garantido.

 

 

 

 

 

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply