Loading...
Blog
  • Main page
28
02
2017

Ganhar MASSA MUSCULAR sem anabólicos é possível sim – Antes e depois de BAKHAR

Tomar anabólicos é um atalho muito perigoso e desnecessário na busca por um corpo musculoso, e o pior que todos que optam por este caminho sabem das consequências, o que torna a situação mais assustadora. Alterações de humor, hipertrofia da próstata, problemas com acnes, impotência sexual, disfunção hepática, esterilidade, câncer, crescimento de mamilos (homens), morte súbita e tantos os outros problemas, são os problemas decorrentes dessa escolha. Mas, como conseguir uma boa hipertrofia sem a chamada “bomba” ?

Bem, isso vai depender exclusivamente de você e da sua pre-disposição em chegar ao objetivo, deixando bem claro, que não estamos falando de hipertrofia igual as do fisioculturistas e dos demais que tem os músculos estourados. Seria ingenuidade, cada pessoa tem sua limitações, sejam genéticas ou físicas, o que interfere, mas não impede, só se sabe até onde os nossos músculos vão treinando e se dedicando. Esse é o modo natural e e mais saudável de conseguir massa magra.

Tudo será uma questão de adaptação, tanto através da musculação, como através da nutrição adequada e coerente com o objetivo. Procure um profissional de educação física capacitado para te acompanhar e orientar nessa empreitada, no início seu treino vai ser para ganhar força e resistência, passado essa etapa ele vai passar a ficar mais intenso, com carga maior voltada exclusivamente para hipertrofia. É um processo que vai te exigir paciência, afinal não acontece como um passe de mágica.

Nada de ficar malhando horas, treinos eficientes não passam de uma hora e meia estourando, o importante é a intensidade, aprender executar os exercícios de forma correta, controlando movimento, respeitando sua capacidade, o descanso entre séries e treinos, desafie seu corpo periodicamente para estimular os músculos a crescerem.  E claro, quando estiver em casa tem que focar na alimentação, caso contrário, todo o seu esforço será em vão.

Alimente-se bem, de três em três horas, evite frituras, e inclua todos os macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras boas), vitaminas e minerais, são o combustível e a resposta ao estímulo, a partir daí que vai gerar a hipertrofia. O que pode te ajudar nesse aspecto é a suplementação, procure um profissional da área e veja a melhor opção para você. No vídeo, vemos a evolução da colombiana Bakhar Nabieva, que era magrinha e hoje é exemplo fitness para muitas mulheres. O que você acha?

 

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply