Loading...
Blog
  • Main page

Guia de treino GLÚTEOS – Estímulos corretos

02.02.2017

O vídeo de hoje traz um treino completo para trabalhar o bumbum, porque o objetivo da mulherada que faz musculação é fazê-lo crescer redondo e durinho. É importante que se entenda que o maior músculo e o que mais conseguimos ativar é o glúteo máximo, responsável pelo formato do bumbum.

Os  movimentos que mais exercitam esse músculo, muitas vezes, nem são os mais utilizados, como os de 3 apoios, por exemplo. Mas, os de extensão de quadril são bem eficientes, outro ponto que nos deixa satisfeitas em relação ao treino de glúteo, é que boa parte dos exercícios para perna também trabalham o bumbum.

As pessoas que tem maior flexibilidade saem na frente nos treinos de glúteos porque conseguem uma amplitude maior dos movimentos. Outro ponto para ter sucesso,  é fortalecer a lombar, como já foi falado em outro post, ela funciona como estabilizadora do movimento, fazendo com que o músculo exato seja ativo.

No vídeo é demonstrado diversos exercícios que trabalham bumbum e posterior, como a mesa extensora, agachamento que utiliza o equilíbrio e o peso do próprio corpo, a cadeira extensora e flexora, finaliza com o agachamento hack investido. Agora é só respirar fundo e treinar, garanta o bumbum dos sonhos.

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply