Loading...
Blog
  • Main page
28
03
2017

HIDROGINÁSTICA – Emagrecimento rápido com muita DIVERSÃO

By Eldson 0

Hidroginástica é uma junção de exercícios e posturas em ambiente aquaeróbico, com música, o que torna a aula muito dinâmica leve e divertida, promovendo saúde, de forma agradável e holístico.

Dificilmente os praticantes se lesionam na prática, e a recuperação pós treino é mais leve, devido a ausência de impacto nos exercícios, a água proporciona simetria muscular pois exercita de modo equilibrado todos os grupos musculares devido à resistência multidirecional oferecida pela água , trabalhando e tonificando os músculos em todos os lados.

A atividade não é restringida para quem ainda não sabe nadar, porque a água não passa da altura dos ombros, logicamente variando para cada individuo mas essa é a média, muitas academias já contam com piscinas preaquecidas, o que favorece a prática mesmo em climas frios.

Na água o corpo sofre os efeitos do empuxo, uma força vertical para cima que age dentro da água e diminui os efeitos da gravidade sob o nosso corpo,  principalmente nas extremidades dos nossos membros inferiores, facilitando a execução dos movimentos.

Entre os benefícios da Hidro. estão:

  • Condicionamento Cardiovascular
  • Força
  • Resistência Muscular
  • Aumento da Flexibilidade
  • Redução das Forças Compressivas – Alívio das cargas de peso sob o nosso corpo em geral, mas obtendo uma resposta muito positiva nas articulações e coluna vertebral.
  • Bem-Estar físico e mental – A interação social e sociabilidade são muito trabalhadas nas aulas, e esse é um dos principais motivos que essa modalidade atrai bastante o publico de 3º idade, reintegrado-os a sociedade.
  • Equilíbrio, Estabilidade e Consciência Corporal

Muito impressionante também são os resultados na balança, dessa atividade, confira os dados em média de calorias queimadas em uma ( 1 ) hora de aula em média de acordo com seu peso, e não perca tempo, comece já a praticar HIDROGINÁSTICA.

  • 400 calorias para alguém que pesa 72 kg
  • 500 calorias para alguém que pesa 90 kg
  • 600 calorias para alguém que pesa 110 kg

 

[optin_box style="27" alignment="center" email_field="email" email_default="Escreva Seu Email" email_order="0" integration_type="mailpoet" double_optin="Y" thank_you_page="http://comotreinar.com/ok-email" list="1" name_field="firstname" name_default="Escreva Seu Nome" name_order="0" name_required="Y" opm_packages=""][optin_box_field name="headline"]GOSTOU DO CONTEUDO?[/optin_box_field][optin_box_field name="paragraph"]PHA+RGVpeGUgc2V1IG5vbWUgZSBzZXUgZW1haWwgcGFyYSBwb2RlciBsaGUgbWFudGVyIGF0dWFsaXphZG8gY29tIGFzIG1lbGhvcmVzIGluZm9ybWHDp8O1ZXMuPC9wPgo=[/optin_box_field][optin_box_field name="privacy"]0% SPAM[/optin_box_field][optin_box_field name="top_color"]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type="0" button_below="Y"]Quero Me INSCREVER[/optin_box_button] [/optin_box]

author: Eldson

Graduando em Educação Física na UNIFOR ( Universidade de Fortaleza) 22 anos, Fortaleza - Ce

Comment
0

Leave a reply