Loading...
Blog
  • Main page

Hipertrofia para pessoas que tem difuculdades de ganhar peso

24.01.2017

O objetivo da maioria daqueles que praticam a musculação é perder gordura e ganhar massa muscular, fato. Mas, existem a minoria chamados de magrinhos por natureza, que comem de tudo e não engordam, anseiam em somente ganhar uns quilinhos a mais, e festejam a cada grama conseguida, entretanto parece o maior desafio de suas vidas.

De acordo com o fisiologista americano William Herbert Sheldon, as pessoas que tem dificuldades de ganhar peso, em especial massa muscular,  são classificadas de ectomorfo. O que acontece é que o metabolismo é muito acelerado fazendo que haja uma queima de carboidratos e gorduras mais rápida, consumindo mais proteínas.

Um dos motivos que influenciam na estrutura do nosso corpo é a hereditariedade, que é um ponto que deve ser levado em consideração na procura dos motivos que explicam seu calibre. Sobretudo, antes de se começar uma rotina de ganho de peso é importante ir ao médico verificar se a magreza não provém de nenhum problema de saúde. Esclarecido os motivos, partimos para ação.

Primeiro, ganhar peso é tão trabalhoso quanto perdê-lo, e vai exigir a mesma disciplina e comprometimento. Não adianta focar na quantidade e deixar a qualidade da alimentação de lado, a ideia é alcançar o objetivo de maneira saudável. Procure um nutricionista para lhe acompanhar e indicar uma suplementação ideal, hipercalóricos e whey protein costumam ajudar bastante.

No geral as indicações são as mesmas daqueles que querem perder peso, por incrível que pareça. Alimente-se bem durante todo o dias, 6 refeições mais ou menos, não passe em hipótese alguma mais de três horas sem comer para evitar o catabolismo e a perda de massa magra. Aumente os carboidratos, como pães integrais, que são nutritivos e ricos em fibras e vitaminas do complexo B. Prefira as frutas como manga, banana, morango e abacate, além de outras frutas vermelhas, inclua bastante proteínas encontradas no frango, peixe, ovo e carnes bovinas magras.

Na musculação dê os estímulos corretos aos músculos, aqui que sua alimentação vai surtir efeito, é o melhor exercício, para ganhar peso. Exercite cada grupo muscular duas vezes por semana, com intervalo de descanso de 48h entre os treinos, procure malhar no máximo 1h15min, é o necessário, respeite os intervalos entre as séries, 1min30 está ótimo, descansos curtos favorecem mais o anabolismo. As repetições ficam entre 8 a 10, com séries de 3 ou 4, faça concentrado e devagar cada movimento.

 

 

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply