Loading...
Blog
  • Main page
21
01
2017

Importância de fazer os exercícios CORRETAMENTE – Treino Glúteos

Mais do que praticar exercícios deve-se preocupar em fazer de maneira correta, para que dessa formar possa ativar o músculo exato que se deseja evitando lesões. A maioria dos exercícios podem sobrecarregar a coluna, ou o joelho, por exemplo.

Para evitar problemas, primeiro, esteja sempre acompanhado de um profissional que possa te orientar e observar se você está fazendo o movimento correto. Hoje o Como Treinar vai dá dicas de como executar alguns exercícios para glúteos de maneira que não lhe traga danos físicos, mas trabalhe bem o músculo, e assim você alcance seus objetivos.

A começar pelo afundo, exercício bem conhecido, que trabalha a musculatura das coxas e bumbum. Consiste em agachar até um ângulo de 90º, com uma perna à frente e outra atrás. O erro é deixar que ao baixar, o joelho passe da linha da ponta do pé, isso sobrecarrega o joelho, podendo gerar dores. É importante que inicialmente seja executado com pouco peso, pois exige equilíbrio, a coluna e cabeça devem ser mantidas retas.

Quanto os agachamento no geral, que são exercícios completos e eficazes, a dica é: cuidado ao descer, coloque força nas pernas e não nas costas, porque senão vai gerar dor e lesão. Se ao agachar o quadril, o joelho ultrapassar a linha dos pés haverá sobrecarga na lombar, assim como no próprio joelho. Agache empinando o bumbum e trazendo levemente à frente o tronco, como fosse sentar num banco mais baixo.

O leg press deve-se ter o cuidado de apoiar totalmente as costas no encosto, e jamais inclinar o joelho para dentro ou para fora durante o exercício. Os pés devem estar bem seguros na plataforma e alinhados com o joelho e quadril, não estique totalmente o joelho na execução, evite sobrecarregá-los, os deixe levemente flexionados. De quebra mantém os músculos das coxas ativos.

No vídeo você acompanha o treino completo, para garantir bumbum dos sonhos, da modelo fitness Priscila Freitas, ela faz os exercícios citados e outros, todos de maneira correta.

https://www.youtube.com/watch?v=iDNVagUSP_w

 

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply