Loading...
Blog
  • Main page

Importância de TREINO BRAÇOS feminino

11.03.2017

Chega o dia da mulherada treinar membros superiores e já viu, umas nem fazem com medo de ficar musculosas demais, outras por achar que não é necessário ou simplesmente ignoram mesmo. Entretanto, em nome da harmonia global do corpo é muito importante que essas desculpas sejam deixadas de lado para dá lugar a um treino equilibrado e eficiente, o que traz resultados satisfatórios de maneira geral para o corpo feminino.

Primeiro, essa desculpa de que tem medo de ficar masculinizada com braços musculosos é ultrapassada, sabemos que a mulher produz bem menos testosterona que os homens, tem uma dificuldade maior de ganhar massa muscular por conta disso, e outra, quando o treino é superior os homens pegam muito peso. Então, fisiologicamente é impossível uma mulher virar o Huck, a não ser que se entupa de esteroides anabolizantes, que não é o caso. A questão é você delimitar seu objetivo e malhar conforme isso.

Por exemplo, se deseja apenas harmonia, tonificação e força, o número de repetições vai ser maior, mas com uma carga que você sinta que está treinando e não só fazendo um movimento de vai vem. Agora, se pretende realmente ganhar massa muscular o treino tem que ser intenso com uma carga à altura, lógico que não vai ficar extremamente grande como um homem, porque seu organismo não é o mesmo, contudo terá uma evolução significativa.

Treine braço com o mesmo empenho que treina coxas e bumbum, um corpo assimétrico é de conquistar elogios, fora que fortalecendo os músculos superiores melhora postura, conquista mais força e resistência para as tarefas do dia a dia, e ainda faz com que os treinos de membros inferiores sejam realizados com mais precisão. Sendo assim, nada de desculpas, só foco.

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply