Loading...
Blog
  • Main page

MANUAL DO INICIANTE em musculação – Conheça o SUPINO, um dos principais aparelhos e suas funções

By Eldson 0
22.03.2017

Supino é um dos exercícios essenciais na musculação pois trabalha em conjunto a parte superior do corpo definindo a musculatura causando hipertrofia também esculpe a caixa torácica.

Supino é uma forma de levantamento de peso que treina principalmente os músculos peitorais maiores, mas que também envolve, como agonistas, de forma secundária os músculos deltoide, serrátil anterior, coracobraquial e tríceps braquial.

Enquanto está deitado em decúbito dorsal, com a região lombar levemente arqueada o praticante abaixa a barra com pesos até perto do peito [90º graus], e então a empurra para cima o máximo que puder ou até estarem esticados totalmente.

Os nomes “supino” ou “supino reto” são normalmente usada para o exercício efetuado no “banco” de [0º graus] de inclinação, mas existem variações:

  • conforme o equipamento – as máquinas, halteres, elásticos, barra.
  • angulação do banco – plano, inclinado, declinado
  • tipo de pegada – aberta, fechada, invertida

E essas alterações definem diferentes execuções para o mesmo exercício.

Supino reto (180º) é a variação do supino feita em banco plano em 180º. O supino reto desenvolve por hipertrofia a área do peitoral médio.


Supino inclinado (45º) é a variação do supino feita em banco inclinado em 45º. O supino inclinado desenvolve por hipertrofia a área do músculo peitoral.


Supino declinado é a variação do supino feita em banco declinado. O supino declinado desenvolve por hipertrofia a área do músculo peitoral inferior.

 

author: Eldson

Graduando em Educação Física na UNIFOR ( Universidade de Fortaleza) 22 anos, Fortaleza - Ce

Comment
0

Leave a reply