Loading...
Blog
  • Main page

MANUAL DO INICIANTE em musculação – Conheça os principais aparelhos e suas funções

By Eldson 0
20.03.2017

Infelizmente é normal os iniciantes em musculação se sentirem deslocados e perdidos quando chegam em um salão de academia, desmotivando bastante a prática.

Então para isso não acontecer com você, conheça os principais aparelhos de musculação, tanto nomes e função como as variações existentes no mercado:

Um dos aparelhos mais comuns e usados é o nomeado de Pulley sendo que pode ser aplicado à vários grupos musculares e, por tanto, exercícios.  Ele faz referencia ao sistema de polia que faz com que a resistencia seja aplicada de forma ótimo no músculo alvo desejado. Assim, tem pulley bíceps, pulley tríceps e pulley dorsal principalmente mas também é usado para glúteo quando o pulley é ajustável ou até MMII.

Começando pelos Pulley tradicionais, vejam o seguinte aparelho de musculação que reuniria eles de forma prática:

 Vejam como o pulley encontra-se direcionado para trabalhar dorsal, porem simultáneamente a posição seria apta para trabalhar o tríceps.

Sem dúvida essa opção de maquina de musculação é ótima para todos aqueles querendo ganhar massa muscular, tonificar músculos ou perder gordura desde casa. Com certeza, muitas pessoas na correria ou simplesmente por preferencia, gostam mais se exercitar em casa, e ter uma maquina multifunção é a solução ideal. SAIBAM MAIS SOBRE ESSA OPÇÃO 100% RECOMENDAVEL.

Alem do mais, percebam como nesta opção de aparelho de musculação multi-muscular podem trabalhar: bíceps, triceps, peitoral, ombro, dorsal e membros inferiores. Ou seja, o corpo todo de forma simples e prática.

 

Sendo que o braço em geral é uma das preocupações e alvos mais comuns em iniciantes. Este aparelho cobriria parcialmente as necessidades de ativação muscular. Para uma melhor ativação um aparelho que não pode faltar na sua academia ou sala de musculação caseira é o senhor banco de rosca ScottA capacidade de isolar e atingir 100% tanto bíceps braquial quanto braquiorradial faz com que seja trabalhada a porção desejada conseguindo um formato e densidade destacados.

O diferencial de um bom banco de rosca Scott é conseguir uma boa qualidade no suporte de apoio que não desgaste ou rasgue como acontece em alguns casos. A possibilidade de ajustar de forma exata seu corpo graças a um assento flexível é um ponto bem importante. A melhor opção seria um produto deste nível: CLICK AQUI.

 

Continuando, e atendendo a todos os pedidos sobre aparelhos de musculação para perder barriga não poderia faltar um bom banco abdominal.

Guia Tutorial para uso correto do Pulley Tríceps

O Pulley Tríceps : Tem como foco  o tríceps mas também trabalha o músculo deltoide e o antebraço.
Existem variações na forma de execução como por exemplo:

  • Pulley Tríceps – Pegada Pronada – trabalha parte externa do tríceps.
  •  Pulley Tríceps Pegada supinada – trabalha parte interna do tríceps.
  • Pulley Tríceps – Barra em forma de V – trabalha todo o tríceps por igual, pois é uma pegada mais neutra.
    É necessário manter seus cotovelos o mais próximo possível do corpo para  um aumento de dificuldade e assim melhor resultado do exercício, e manter os cotovelos fixos ( nem a frente nem atrás ), para a execução perfeita siga os seguintes passos:
  • O  pulley tríceps deve ser executado com a polia alta, em uma barra curta. A distância entre as mãos deve ser da largura do ombro, e o dorso das mãos deverá estar para cima, como pode ver na imagem.
  • A barra começará sua posição no peito, e os joelhos deverão estar levemente flexionados para ter um melhor equilíbrio.
  • Com os braços estendidos, estenda o braço para baixo até que os cotovelos fiquem completamente bloqueados, e então volte a posição inicial.

author: Eldson

Graduando em Educação Física na UNIFOR ( Universidade de Fortaleza) 22 anos, Fortaleza - Ce

Comment
0

Leave a reply