Blog

Motivos para mudar de academia! Não se acostume com atendimento ruim

By  | 

A academia, é mais do que um espaço para ganhar músculos ou emagrecer, é um local onde o bem estar do usuário inclui toda uma estrutura e atenção, que se não for atendida, com certeza vai  refletir no seu desempenho final.

A primeira dica é não se acostumar com um atendimento ruim, por uma amizade ou costume, afinal você está pagando, e com certeza quer bons resultados, desde a higiene até o local para estacionar, são de total responsabilidades do academia, e você deve questionar, se não houver mudança,mude você de academia!

Filas nos Aparelhos: Os exercícios precisam ser executados de forma perfeita ou o mais próximo disso possível, para alcançar pelo menos uma mudança rápida, e se sua academia não se preocupa em crescer a demanda de equipamentos fazendo com as filas se tornem insuportáveis e atrapalhem a fisiologia do seu exercício.

Aparelhos Frequentemente Quebrados: A manutenção desses aparelhos, deve ser programada de forma a se precaver, e não prejudicar os usuários para só depois tomar alguma providência, a quebra na rotina de uma série, além de ser frustante pode colocar “em cheque” aquela determinada área do seu corpo que está sendo trabalhada.

Vestiário incômodo :    A academia é usada por muitos, em horários estratégicos e com muita pressa, precisando ser cômodo a ponto do usuário se sentir bem ao precisar tomar banho e trocar-se para outro compromisso,  o problema muitas vezes é a sujeira, falta de manutenção e atenção dos donos, fazendo com que torne inviável o uso. 
Diferentes pesquisas realizadas nos Estados Unidos, e na Universidade de Lisboa, encontrou altos níveis de ácaros, poeira e bactérias em geral Se você nota que esses locais não veem uma faxina há tempos e faz de tudo para fugir de um banho na sua academia, cogite a troca!

Falta de um vestiário: A falta de um vestiário em academia nos dias de hoje, chega a ser inadmissível, muito comum entre academias de menor porte, popularmente chamadas de “academias de bairro”, a modernidade exige o melhor uso possível do seu tempo, por isso vestiário é essencial como opção estratégica para seu dia a dia, além da questão higiênica que é a mais importante, os aparelhos são usados por diversas pessoas, e é sempre bom um banho o mais rápido, para evitar possíveis bactérias e vírus.

Equipamentos Antigos: A atualização de academias deve acontecer periodicamente, afinal o valor da sua mensalidade (que normalmente não é barato) é pra ter sido calculado um gasto com esquipamentos e funcionários, além de academia ser um ambiente que oferece muitos riscos físicos, um pequeno cabo que se rompe pode causar danos graves.

Instrutor Ausente: O instrutor  de academia, tem por obrigação sim, orientar mesmo sem terem sido solicitados, e principalmente quando forem, não é porque você não buscou um atendimento personalizado (Personal Trainee) que você vai treinar de forma errada ou sem ajuda de um profissional, se o praticante vai mudar a postura e fazer de forma correta, aí já é critério de cada um, mas a musculação pode trazer muitos malefícios se efetuada de forma errada.
Outro problema é aquele instrutor que fica conversando, atende de “má vontade” ou finge que não viu chamar; e no final acaba não fazendo o trabalho no qual foi contratado.

A grande dica, não só para academia, é que você, como contratante, chame a atenção dos responsáveis pelos ambiente,para que mudem, se não for atendido no seu pedido, mude então você de local.

GOSTOU DO CONTEUDO?

Deixe seu nome e seu email para poder lhe manter atualizado com as melhores informações.

privacy 0% SPAM

Graduando em Educação Física na UNIFOR ( Universidade de Fortaleza) 22 anos, Fortaleza - Ce

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *