Loading...
Blog
  • Main page
08
02
2017

Mulheres e o levantamento de peso olímpico – Vídeo de treino crossfit feminino

O levantamento de de peso no crossfit é bem comum, já que um dos objetivos desse tipo de treinamento é exatamente aumentar a força e a resistências corporal, e a mulherada vem dando um show de capacidade na execução desse exercício. No vídeo acompanhamos uma série de levantamentos feitos pela atleta Pam Gouveia que mostra toda sua habilidade.

As mulheres fisicamente têm menos força comparada ao homem, principalmente na parte superior, a média de 30% a menos, mas essa diferença diminui por terem mais forças nas pernas, nos músculos do quadríceps. O que explica é a quantidade de produção de hormônios, visto que os homens produzem bem mais testosterona que a mulher, hormônio esse que está ligado a força. A partir do momento que ela faz exercícios com peso induz o seu organismo a produzir mais hormônios relacionados a força.

E o crossfit é uma ótima opção, paralela a musculação, que leva a mulherada a tornar-se mais resistentes, por seus treinos intensos e cheios de desafios. No caso, levantamento de peso é muito mais técnica,  equilíbrio e jeito, do que propriamente ou totalmente força. Pam gouveia prova isso nos exercícios que faz no vídeo. E o crossfit, com bastante treino, te prepara para fazer o mesmo que a atleta faz.  Fora os demais benefícios, que são tanto para o corpo como para a mente, e ai, ta preparada?

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply