Loading...
Blog
  • Main page

Musculação e a melhora da CELULITE – Treino + Massagem

02.03.2017

A maioria das mulheres tem celulite, que são aqueles furinhos ou ondulações na pele, deixando-a com aspecto nada satisfatório. São consequências de acúmulo de gordura, má circulação e retenção de líquido, frequentes na área das coxas, bumbum e braços, existem três graus/estágios, aquelas que só dá para ao apertar a pele, as que dá pra ver sem esse aperto e o mais avançado onde ocorre endurecimento da pele, dor, e os inchaços são bem visíveis.

Muitos casos podem ter relações com problemas hormonais, não há cura, mas controle, prevenção e amenização dos inchaços, principalmente nos estágios 1 e 2 . Tratamentos estéticos com diversas massagens são úteis, pois ajuda na circulação e no desinchaço, cuidados com a alimentação é indispensável, evitem alimento ricos em sódio, alimentos gordurosos e com alto teor de açúcar, esses dois últimos ficam armazenados como reserva de energia, assim aumentam as células de gordura.

Ou seja, uma dieta com baixa calorias, nada de refrigerantes, frituras, alimentos com gorduras trans ou saturadas, café em excesso, bebidas alcoólicas. E claro, exercite-se, é fundamental para gastarmos mais calorias do que gastamos, melhorar a circulação, atividades aeróbicas é uma ótima opção, a musculação também, ambos diminuem a gordura má e fornece massa magra, o que melhora bastante o aspecto da celulite. Experimente combinar essas duas atividades, só tem a ganhar.

No vídeo acompanhe um treino para bumbum e posterior das coxas, alvos fáceis da celulite, quanto mais se exercitar, mais irá acabar com a capa de gordura, mais irá bombear sangue para o corpo inteiro levando nutrientes, mais vai ficar com o corpo tonificado e menos celulite aparecerão por conta dos músculos à vistas. Confira o treino, que finaliza com uma massagem, com uma rotina dessas impossível se chatear com temidos furinhos e  ainda garante aquele corpaço.

 

 

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply