Loading...
Blog
  • Main page

Musculação para iniciantes – Veja as dicas do Como Treinar

18.01.2017

Está começando a fazer musculação agora, ansioso por músculos e perda de calorias, mas não vá com muita sede ao pote. Principalmente se você nunca fez exercícios com peso antes, a primeira preocupação que deve ter é procurar uma academia que tenha profissionais habilitados. Que devem iniciar sua rotina de treino com cuidado.

É importante que nas primeiras 4 ou 8 semanas não seja nada muito intenso, pois o corpo vai se adaptar à nova rotina, com no máximo 8 exercícios de duas ou três séries com 12 repetições, controlando a velocidade, deve-se observar uma ordem lógica de cada treino. Trabalhando os principais grupos musculares, a intenção inicialmente é a preparação neuromotora e fisiológica do aluno. 

Antes de começar o treino muscular alongue-se para preparar as articulações para os exercícios, e aqueça com alguma atividade aeróbica, ou seja, bicicleta ou esteira. Não se preocupe com a quantidade de carga, mas com a execução correta, com o tempo seu corpo vai pedir mais carga. Não deixe de respeitar o tempo de descanso entre os exercícios e entre cada treino, é um ponto crucial, para que seu organismo faça a reconstrução muscular e gere a hipertrofia. Seu professor vai lhe orientar a respeito.

Mantenha a regularidade do seu treino, malhando ao menos três a quatro vezes por semana, quanto aos exercícios em si deve-se revesar entrar pesos livres e os guiados com as máquinas. Já que no geral são de fácil execução, baseiam, no geral em levantar, agachar, empurrar, com o tempo vão ficando mais intensos. E para finalizar, se quer chegar a um bom resultado tem que haver a foco na alimentação, procure um nutricionista e veja a melhor opção de dieta para seu objetivo.

 

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply