Loading...
Blog
  • Main page

Não tem tempo para academia? Exercite-se em casa, confira dicas

11.02.2017

Todos querem ter um belo corpo, mas poucos realmente se esforçam para isso, uma das maiores desculpas é a falta de tempo, pois bem, essa não vale mais dizer porque se realmente existe um desejo, encontra-se uma forma de executá-lo. E na atividade física não é diferente, há uma infinidade de exercícios que podem ser feitos em casa, sem peso, sem máquinas, apenas com a vontade e utilizando o peso do próprio corpo.

A internet é uma ótima aliada para este fim, e olha aqui o Como Treinar com sua parcela de contribuição no fim do sedentarismo. Vamos deixar as desculpas de lado e começar praticar exercícios em casa, reserve 30 a 40 minutos no mínimo, ao menos três vezes por semana que você só tem a ganhar, seu corpo e sua saúde agradece. Se você consegue reservar um tempo antes do trabalho, ótimo, irá garantir disposição para o dia todo, senão faça quando chegar ou até mesmo antes de dormir, que irá relaxar e dormir feito anjo.

É importante sempre se alongar antes de começar, estique os braços para cima e para baixo, faça movimentos circulares no quadril, abra as pernas e tente tocar o chão para alongar a parte posterior das coxas. O alongamento é importante para preparar o corpo e minimizar lesões. Se tiver uma corda, pode aquecer pulando uns 10 minutos, por exemplo, ou ande e dê carreirinhas em círculos.

Pode fazer diversos exercícios para fortalecer bumbum e coxas, por exemplo, dê saltos seguidos de agachamentos, torne mais intenso incluindo o abrir e fechar as pernas ao agachar, o avanço que é uma perna na frente e outra atrás flexionando o joelho até quase encostar o chão,  ou o agachamento simples. Faça abdominais, tem uma imensa variedade na internet, vídeos com atividades aeróbicas também, inclusive no canal Como Treinar  no youtube, tem vários exemplos de exercícios livres que podem ser feitos e casa. É só querer e se mexer!

 

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply