Blog

Proteínas – Tipos de WHEY PROTEIN, Suas diferenças e quando começar a usar!

By  | 

As proteínas são nutrientes essenciais ao crescimento e manutenção do corpo humano, sendo responsáveis entre outras funções, da resposta a estímulos e o transporte de moléculas,  com a exceção da água, as proteínas são as moléculas mais abundantes no corpo, sendo o principal componente estrutural de todas as células, particularmente dos músculos. As proteínas são também usadas em membranas, como é o caso das glicoproteínas.

Whey Protein – è uma proteína separada industrialmente do leite, sendo coagulado durante o processo de produção de queijo, com processos químicos, as gorduras e açúcares são retirados para dar origem ao suplemento como conhecemos.

Dependendo da pureza final da proteína, que por sua vez depende dos processos químicos diferenciados, existem 3 tipos diferentes, sendo eles;

  • Concentrado: Os concentrados apresentam geralmente (mas nem sempre) níveis reduzidos de gordura e colesterol. No entanto, em comparação com as outras formas de proteína do soro do leite, têm maior número de compostos bioativos e hidratos de carbono na forma de lactose. Os concentrados são 29-89% proteína por volume. São os mais fáceis de serem adquiridos pelo custo beneficio e os mais indicados para quem está em  fase de bulking .
    Não sendo indicados para; quem quer manter peso, emagrecer, e para quem tem intolerância láctea.
  • Isolados: São processados de modo a remover a gordura ou a lactose. No entanto, apresentam níveis também reduzidos de compostos bioativos, os isolados apresentam mais que 90% de proteína por volume. Em uma dieta com pouco carboidrato e exercício para manter a forma, esse suplemento é muito indicado.
    Dependendo do nível de intolerância a lactose, esse tipo de WheyProtein pode ser consumido, pois apresenta menos de 1% de lactose. (Consulte Nutricionista ou Médico antes de usar).
  • Hidrolisados:Os hidrolisados são proteínas do soro do leite pré-digeridas através de um processo químico e parcialmente hidrolisadas de modo a facilitar o metabolismo, embora o seu custo de mercado seja superior.
    A proteína do soro do leite bastante hidrolisada é a que menos oferece risco para os alérgicos, em relação as outras formas da proteína. E o mais indicado pra quem quer emagrecer enquanto ganha massa.Devo tomar WheyProtein?

    O crescimento muscular está diretamente ligado ao consumo de uma quantidade adequada de proteínas. Isso significa que se deve procurar balancear  entre as proteínas que entram no seu corpo e as que são “quebradas”,
    fazendo com que o consumo e síntese de proteínas forneça crescimento muscular.

    Mas para saber se precisa mesmo tomar, é necessário uma consulta a um profissional da área  de Nutrição.

    Dicas !

    Para quem está visando a hipertrofia, proteína é bem vinda e pode ser encontrada também em alimentos como carne, peixe, laticínios, feijões, ovos e nozes.

    Horários para tomar WHEY PROTEIN: para otimizar seu aproveitamento , existem alguns momentos em que a absorção do seu corpo está no ápice, sendo elas;

  •  ao acordar.
  • Pós-treino.
  • 1 Hora e meia antes do treino ( Pré-treino )

 

GOSTOU DO CONTEUDO?

Deixe seu nome e seu email para poder lhe manter atualizado com as melhores informações.

privacy 0% SPAM

Graduando em Educação Física na UNIFOR ( Universidade de Fortaleza) 22 anos, Fortaleza - Ce

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *