Loading...
Blog
  • Main page

Queime gordura com o Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT)

26.01.2017

O HIIT (High-intensity interval training), no brasileiro, Treinamento Intervalado de Alta Intensidade é um treino aeróbico e eficiente para queima de gordura. Trata-se basicamente de fazer exercícios com uma intensidade máxima, durante um ou dois minutos, depois ter um descanso ativo, com um exercício de baixa intensidade por dois a três minutos. Tem a opção de fazer o descanso passivo (parado), mas se deseja um treino mais eficaz faça o ativo.

É um exercício que exige muito do nosso corpo que deve ser feito no máximo 3x por semana para não ocorrer perda de massa magra, com a duração de 15 a 40 minutos, dependendo do seu nível de treinamento. É importante que seja escalado com a musculação, pois é o que vai gerar a hipertrofia, o que atividade aeróbica não faz. Não há uma receita pronta de exercícios, é bem dinâmico, veja com um profissional de educação física os mais adequados para você.

Nos treinos HIIT o nosso corpo queima mais calorias, comparado aos tradicionais, principalmente no pós-exercício,  melhora nossa capacidade cardiovascular, acelerar o metabolismo, aumentando a produção de hormônios do crescimento, e nos dá mais resistência e força para as atividades com peso, tudo isso por causa da intensidade que é realizado. Qualquer pessoa pode fazer e em qualquer lugar, respeitando os limites do seu corpo e feito da maneira correta.

O HIIT pode ser feito com auxilio das maquinas, na academia, na esteira ou bicicleta revezando velocidade e carga. Ou pode ser em casa pulando corda, jump, fazendo qualquer exercício de agachamento livre, por exemplo. Sempre focando na intensidade e no descanso ativo. Use a imaginação e exercite-se! De quebra fique em forma.

 

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply