Loading...
Blog
  • Main page
06
01
2017

Receitas de sucos naturais para PRÉ e PÓS treino

Chegada a hora de ir malhar temos que nos alimentar bem, tanto antes do treino, quanto depois, e incluir sucos naturais nessa rotina é uma ótima e nutritiva opção. Os resultados dos exercícios físicos dependem inteiramente do que se consume.

Os sucos pré treino nos garantem energia e força e o pós treino é o momento que o corpo clama por nutrientes, e  temos que repô-los  da maneira mais saudável possível. Lembre-se: Os sucos devem ser tomados meia hora antes do treino, no mínimo.

De preferência façam os seguintes sucos em uma centrífuga, que mantém o maior teor de nutrientes dos alimentos, mas se não tiver, pode fazer no liquidificador  usando o mínimo de água. Nenhuma das receitas abaixo é para serem adoçadas, são sucos naturais.

PRÉ

5 Beterrabas pequenas
1 Limão (sem a parte branca que amarga)
Lascas de gengibre

….

1 Banana congelada
Lascas de gengibre
1 Xícara de abacaxi fresco
1 ½ Xícara de iogurte grego light

PÓS

2 Maçãs verdes (c/ casca)
1 Talo de aipo
1 Pepino pequeno (c/ casca)
2 Tomates  

1 Laranja 

½ Limão ( sempre sem a parte branca)
2  Peras
4  Talos de aipo
2  Pepinos pequeno

Os sucos, no geral, são antioxidantes, metabolizadores de gordura, proteínas e carboidratos. Por exemplo, a beterraba é rica em ferro, cálcio e biotina,  a cenoura elimina líquidos, aumenta a imunidade e melhora a elasticidade da pele. O aipo tem baixo teor calórico é rico em vitaminas, minerais e fibras, o tomate é rico em potássio, zinco, vitaminas A e C. Ajuda no controle de peso suprimindo a fome. A banana é fonte de energia, estimula produção de hemoglobina e combate a anemia. Tantos benefícios assim, só ajudam nos resultados dos treinos, então: Bom Apetite!

 

 

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply