Loading...
Blog
  • Main page

Saiba o que comer para ganhar massa muscular

04.01.2017

Muitos treinam, treinam, mas, cometem erros na alimentação que acabam prejudicando ou retardando o resultado final. Principalmente quando o objetivo é ganhar massa muscular, cometendo erros comuns de ingestão insuficiente ou exagerada de calorias. No entanto, o que é necessário saber para iniciar uma dieta que ande de mãos dadas com  o seu treino?

Um dado fundamental é saber a sua Taxa de Metabolismo Basal (TMB), que é a quantidade de calorias que o organismo necessita para se manter vivo. Tendo esse dado pode-se controlar o que precisamos comer diariamente para o ganho de massa magra. Existem várias fórmulas que nos ajudam a chegar nesse número, no geral, o resultado de todas se aproximam. Uma delas é calcular 25 x seu peso +20% (no caso de ganho de massa). Por exemplo: 25 x 50 + 20% = 1680 calorias diárias.

Com essa informação podemos começar montar a dieta hipercalórica, lembrando que alcançar essa meta calórica não é sinônimo de sair comendo tudo de qualquer maneira. Disciplina para uma alimentação SAUDÁVEL é essencial, e vai refletir no objetivo final: Ganhar massa muscular. Na dieta é de suma importância conter os macronutrientes que são proteínas, carboidratos e gorduras boas, de uma maneira correta.

Passe a consumir carboidratos com baixo índice glicêmico, que não viram açúcar no sangue e dão mais sensação de saciedade, como alimentos integrais, batata doce, pera, maça, brócolis, couve, aveia, tomate, amendoim. As proteínas auxilia no crescimento, fortalecimento, produção de enzimas e hormônios importantes, são encontradas em carnes derivadas de animais, as melhores fontes são soro do leite, ovos, aves e peixes. Além de queijo, nozes e legumes.

Por fim, consuma gorduras boas, que são encontradas em alimentos como salmão, sardinha, castanha de caju, abacate, castanha do pará, ainda em óleos de linhaça, peixe, canola e oliva. Essas gorduras são importantes na produção de hormônios e HDL (colesterol bom).

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply