Loading...
Blog
  • Main page
12
03
2017

Saiba os benefícios do STIFF – Treino EVA ANDRESSA

O vídeo hoje é de Eva Andressa num treino para pernas e bumbum, ela executa 4 exercícios, leg press, agachamento livre, estiff e mesa extensora, entretanto vamos focar na execução e benefícios do stiff, um exercício bem popular em todas as academias.

Trabalha isquiotibiais (semitendinoso, semimembranoso e cabeça longa do bíceps femoral) e glúteos, tem um estímulo bem diferente nesses músculos do que outros exercícios, como os com as caneleiras por exemplo, o que torna o stiff cheio de potencial. Pode ser feito com barra, halters, smith, o que achar melhor. A execução é simples, mas para muitos parece coisa de outro mundo, e acabam cometendo erros que prejudicam tato com lesões, como não resultando o esperado.

Os principais erros é ao descer a carga flexionar demais os joelhos, ou perder a postura ficando com o tronco curvado sobrecarregando toda a coluna, e ainda fazer o movimento muito rápido, prejudicando a amplitude e a tensão muscular. O stiff é questão de paciência e concentração. Consiste em de pé com as pernas paralelas segurar o peso a sua frente na altura do quadril. Desça com a barra próxima as pernas, o máximo que você puder, flexionando levemente os joelhos, sinta o posterior das coxas ser ativado, mantenha a coluna reta, e faça o movimento de volta.

Se inicialmente não conseguir descer muito, não se preocupe, com o tempo seu corpo vai se acostumando ao movimento, irá ganhando resistência e flexibilidade, então conseguirá aproveitar toda amplitude. Primeiro preocupe-se em executar da maneira mais correta o exercício. Confira o treino de Eva Andressa e preste atenção quando chegar no stiif, é o terceiro exercício. Bons treinos!

[optin_box style="27" alignment="center" email_field="email" email_default="Escreva Seu Email" email_order="0" integration_type="mailpoet" double_optin="Y" thank_you_page="http://comotreinar.com/ok-email" list="1" name_field="firstname" name_default="Escreva Seu Nome" name_order="0" name_required="Y" opm_packages=""][optin_box_field name="headline"]GOSTOU DO CONTEUDO?[/optin_box_field][optin_box_field name="paragraph"]PHA+RGVpeGUgc2V1IG5vbWUgZSBzZXUgZW1haWwgcGFyYSBwb2RlciBsaGUgbWFudGVyIGF0dWFsaXphZG8gY29tIGFzIG1lbGhvcmVzIGluZm9ybWHDp8O1ZXMuPC9wPgo=[/optin_box_field][optin_box_field name="privacy"]0% SPAM[/optin_box_field][optin_box_field name="top_color"]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type="0" button_below="Y"]Quero Me INSCREVER[/optin_box_button] [/optin_box]

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply