Loading...
Blog
  • Main page
17
05
2017

Saúde em foco; trate Varizes, Cãibras e melhore sua Circulação Sanguínea com Caminhadas e veja mais 8 dicas sobre o assunto!

By Eldson 0

Se você sofre ou já sentiu sintomas como:

  • formigamento;
  • dormência;
  • frieza;
  • inchaço das pernas, pés ou tornozelos;
  • cãibras musculares;
  • varizes;

Então é muito provável que você esteja sofrendo de má circulação sanguínea, onde os vasos sanguíneos podem ter sido afetados de forma leve, ou mais grave podendo levar em casos extremos à um Acidente Vascular Cerebral
(AVC), ou à um ataque cardíaco, por isso por mais que existam outras questões em sua vida,  que pareçam no momento mais importantes e urgentes, até mesmo questões de saúde, é muito importante dar atenção para esses sintomas citados anteriormente, e praticar as dicas à seguir, para melhorar sua saúde com pequenos gestos que fazem toda a diferença parar seu corpo:

 

1 – Mude de posição rotineiramente (sentado / deitado)

Para as pessoas que trabalham a maior parte do seu dia sentadas, é importante mudar rotineiramente as posições para manter o fluxo de sangue e evitar coágulos ou outros problemas. Ficar muito tempo na mesma posição pode ter outros efeitos adversos sobre o corpo também, então é melhor mudar de posição muitas vezes ao longo do dia.

 

2 – Caminhada frequentemente 

Andar também é excelente para manter a circulação da perna em estado normal. Coisas simples como subir escadas ou ir andar pelo local de trabalho para podem ter efeitos muito positivos para circulação.

 

3 – Banhos quentes

O calor de um chuveiro não é apenas relaxante, ele também dilata seus vasos sanguíneos e melhora a circulação. Isso pode ser especialmente útil se você tem hipertensão ou outras formas de pressão arterial elevada.

5 – Alimentos Picantes ajudam na circulação além de limpar o sangue

Todo mundo sabe que alimentos picantes limpam a pele, mas menos pessoas sabem que ajuda a melhorar a circulação. Diferentes especiarias mais ardentes têm efeitos diferentes também. A cúrcuma previne coágulos e acúmulo de placa, enquanto a capsaicina – encontrada em especiarias como pimenta caiena – estimula o fluxo sanguíneo.

 

6 – Meias de compressão 

Meias de compressão são ótimas para aliviar veias inchadas e dolorosas, especialmente se você fica muito tempo em pé. Claro, ter bons sapatos também faz uma enorme diferença para a circulação da perna, bem como a sua saúde geral.

 

7 – Chá verde

Os antioxidantes presentes no chá verde têm inúmeros benefícios à saúde, um deles é a dilatação dos vasos. A pequena quantidade de cafeína no chá verde também pode ajudar, sem ter os efeitos negativos que as doses mais elevadas no café podem causar.

 

8 – Massageie frequentemente suas pernas

Como a escovação a seco, a massagem pode ajudar a dilatar seus vasos, especialmente os vasos capilares, e seus efeitos relaxantes são bons para o seu coração e saúde em geral. Além disso, você não precisa desembolsar dinheiro para um spa, por exemplo, esfregar suas próprias pernas em um movimento firme na direção de seu coração pode ser bastante eficaz.

 

9 – Chocolate amargo com no mínimo 70% de cacau 

De acordo com a American Heart Association, um pequeno pedaço de chocolate consumido diariamente é bom para melhorar a sua circulação, desde que não seja chocolate ao leite. Para receber quaisquer benefícios de saúde, você precisa comer chocolate amargo com, pelo menos, 70% de cacau.

author: Eldson

Graduando em Educação Física na UNIFOR ( Universidade de Fortaleza) 22 anos, Fortaleza - Ce

Comment
0

Leave a reply