Loading...
Blog
  • Main page
18
04
2017

Série rápida de abdominal para CHAPAR BARRIGA!

By Eldson 6

O exercício abdominal é um dos mais essenciais para desenvolvimento e fortalecimento da musculatura abdominal, principalmente do músculo reto abdominal.
Veja uma série de exercícios focado em gordura localizada que não precisa de muito tempo e pode ser feita em casa, tonificando os músculos e  em menos de dez ( 10 ) seções  já mostra resultado aparente, lembrando de intercalar um ( 1 ) dia de descanso para recuperação muscular:

INICIANTES; 3 SÉRIES COM 10 REPETIÇÕES

INTERMEDIÁRIOS;  3 SÉRIES COM 15 REPETIÇÕES

AVANÇADOS;  3 SÉRIES COM 20 REPETIÇÕES

Também chamado de vertical crunch, esse exercício consiste em deitar-se, com as pernas semiflexionadas e os pés levemente cruzados, as mãos atrás da cabeça. Expire e eleve o tronco, levando-o na direção dos joelhos. Retorne ao início. Para um exercício avançado, use caneleiras entre 2 kg e 5 kg.

Pernas alternadas: Deitado (a), com as costas e a lombar apoiadas no chão, as pernas levemente flexionadas para cima, os braços ao lado do tronco ou atrás da cabeça, alterne o movimento das pernas: uma vai para cima e a outra, para baixo, procure terminara seção sem apoiar nenhuma das pernas no chão. Para um exercício avançado, use caneleiras entre 2 kg e 5 kg.

Deitado (a), com as costas e a lombar apoiadas no chão, as pernas esticadas bem acima do solo, os braços ao lado do tronco ou atrás da cabeça, desça as duas pernas ao mesmo tempo, até quase encostá-las no chão, e volte à posição inicial.Para um exercício avançado, use caneleiras entre 2 kg e 5 kg.

Deitada, com as pernas flexionadas e as mãos cruzadas na frente do peito. Eleve o tronco, realizar este exercício, com os pés fixos no chão. Portanto, peça ajuda de alguém, use caneleiras bem pesadas (acima de 5 kg) , ou prenda os pés embaixo de um móvel.

O primeiro passo e se deitar no que irá usar de apoio ou no chão e esticar as duas pernas, colocar as duas mãos na cabeça ( lembrando que o movimento não deve ser pelo esforço excessivo do pescoço, mas pela contração muscular abdominal), irá levar o tronco até quase o meio das costas fazendo com que desencoste do chão e ao flexionar a perna esquerda por exemplo, você encostará o seu cotovelo direito no joelho do lado oposto, depois flexionará a perna direita, e irá encostar levemente seu cotovelo esquerdo no joelho oposto.

Para um atendimento especializado procure o acompanhamento de um profissional de Educação Física.

 

[optin_box style="27" alignment="center" email_field="email" email_default="Escreva Seu Email" email_order="0" integration_type="mailpoet" double_optin="Y" thank_you_page="http://comotreinar.com/ok-email" list="1" name_field="firstname" name_default="Escreva Seu Nome" name_order="0" name_required="Y" opm_packages=""][optin_box_field name="headline"]GOSTOU DO CONTEUDO?[/optin_box_field][optin_box_field name="paragraph"]PHA+RGVpeGUgc2V1IG5vbWUgZSBzZXUgZW1haWwgcGFyYSBwb2RlciBsaGUgbWFudGVyIGF0dWFsaXphZG8gY29tIGFzIG1lbGhvcmVzIGluZm9ybWHDp8O1ZXMuPC9wPgo=[/optin_box_field][optin_box_field name="privacy"]0% SPAM[/optin_box_field][optin_box_field name="top_color"]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type="0" button_below="Y"]Quero Me INSCREVER[/optin_box_button] [/optin_box]

author: Eldson

Graduando em Educação Física na UNIFOR ( Universidade de Fortaleza) 22 anos, Fortaleza - Ce

Comment
6

Leave a reply