Loading...
Blog
  • Main page
09
03
2017

Série suplementação – O BCAA

Outro bem conhecido e usado no meio dos atletas é o BCAA (Branched Chain Amino Acids), que são suplementos constituídos de aminoácidos da cadeia ramificada, compostos por 45% de valina, 35% de leucina e 25% de isoleucina. Uma ótima opção para aqueles que anseiam em ganhar massa magra, pois, reduz a fadiga e consequentemente melhora o desemprenho no treino.

Outros benefícios do BCAA é que diminui a perda de outros aminoácidos durante o exercício e ajuda o corpo a absorver proteína, estimula a produção de insulina que tem como função principal permitir que o açúcar no sangue seja absorvido pelas células musculares e usado como fonte de energia, ajuda na liberação de hormônios do crescimento, diminui o nível de cortisol do organismo, um hormônio que atua na degradação da proteína muscular.

Por isso tudo é um ótimo suplemento anabólico e poderoso anti-catabólico, devido a sua capacidade de aumentar significadamente a síntese de proteínas, e diferente de outros aminoácidos os BCAAs são metabolizados no músculo e não no fígado. Tem alta absorção, o ideal é tomar 4 a 8 gramas antes e depois do treino, isso irá aumentar o desempenho e retardar a fadiga.

E só para constar, BCAAs não engorda, são responsáveis por construção muscular e não contém calorias, e muito menos carboidratos, como também não emagrece por não ser termogênico, mas pode auxiliar nesse processo junto com a nutrição adequada, entretanto não isoladamente.

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply