Loading...
Blog
  • Main page
10
02
2017

Super treino de pernas e bumbum até a falha muscular – Roberta ZUNIGA

Sabemos que para haver a hipertrofia precisamos ocasionar microlesões nas fibras musculares, para assim, a partir da recuperação e consumo dos macronutrientes necessários possamos ganhar massa magra. Por isso, muitos atletas da musculação estão incluindo no treino as séries que vão até a falha concêntrica, que consiste em repetir determinado exercício até seu limite, com uma carga maior que a normal, exigindo bem mais dos músculos trabalhados.

É um tipo de treino intenso, que antes de ser incluso na rotina de exercícios deve-se levar em considerações alguns pontos. Como, o nível de treinamento, por exemplo, se está começando agora ainda não é necessário incluí-lo, visto que seu corpo vai primeiro se adaptar a rotina, conseguir a força, a coordenação motora e o equilíbrio necessário para treinos futuros mais pesados. Ou se já está há um tempo na musculação, seu instrutor pode começar com um ou dois exercícios até a falha, assim sucessivamente.

A quantidade de carga, repetições e em quantos exercícios vão usar essa técnica vai depender dessas condições e do objetivo, por isso é importante o acompanhamento de um profissional. Outro ponto é que o controle do movimento é essencial para alcançar bons resultados e evitar lesões. No vídeo, Roberta Zuniga faz diversos exercícios utilizando a falha concêntrica, um deles é o agachamento guiado (smith), 3 séries, sendo uma normal, outra até uma primeira falha e a última até a falha total.

No afundo com o caixote executa as três séries até a falha total,  faz ainda, leg press, cadeira extensora e mesa flexora, todas com pico de contração e até a falha muscular, controlando perfeitamente o movimento, como bem dá para perceber.

[optin_box style="27" alignment="center" email_field="email" email_default="Escreva Seu Email" email_order="0" integration_type="mailpoet" double_optin="Y" thank_you_page="http://comotreinar.com/ok-email" list="1" name_field="firstname" name_default="Escreva Seu Nome" name_order="0" name_required="Y" opm_packages=""][optin_box_field name="headline"]GOSTOU DO CONTEUDO?[/optin_box_field][optin_box_field name="paragraph"]PHA+RGVpeGUgc2V1IG5vbWUgZSBzZXUgZW1haWwgcGFyYSBwb2RlciBsaGUgbWFudGVyIGF0dWFsaXphZG8gY29tIGFzIG1lbGhvcmVzIGluZm9ybWHDp8O1ZXMuPC9wPgo=[/optin_box_field][optin_box_field name="privacy"]0% SPAM[/optin_box_field][optin_box_field name="top_color"]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type="0" button_below="Y"]Quero Me INSCREVER[/optin_box_button] [/optin_box]

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply