Blog

Supersérie para DORSAIS com PAULO MUZY

By  | 

Sabemos o quanto as superséries, treino com mais de dois exercícios sem pausa, é eficiente para um treino de hipertrofia, pois ativa bem os músculos ocasionando mais falhas nas fibras musculares. No vídeo Paulo Muzy traz um exemplo de treino para dorsais, executando o levantamento terra + a puxada com barra, vamos entender um pouco mais sobre esses dois exercícios.

O levantamento terra é um clássico na musculação, e queridinho assim como o agachamento livre, é um exercício muito importante por ser multiarticular, complexo, pois exige uma técnica perfeita na execução, mas completo. Pode ser usado tanto em treino de pernas e glúteos, como de costas, atuando na região lombar, que é o caso do vídeo de Paulo Muzy.

Um exercício intenso justamente pelo fato de trabalhar grandes músculos e ter um gasto calórico elevado, o que exige um tempo de descanso maior. No caso de treino costas ele ativa os bíceps femoral, trapézio, latíssimo do dorso, deltoide posterior e antebraço, além de melhorar o condicionamento cardiorrespiratório. Não é um exercício para iniciantes, converse com seu instrutor sobre a inclusão deste no seu treino.

Muzy executa logo em seguida, sem pausa, que é a característica da supersérie, a puxada com a barra/remada inclinada com barra, que trabalha principalmente dorsais, trapézio e e os deltoides, sendo um exercício de mais fácil execução do que o anterior. Confira o vídeo e veja a correta execução de cada exercício.

GOSTOU DO CONTEUDO?

Deixe seu nome e seu email para poder lhe manter atualizado com as melhores informações.

privacy 0% SPAM

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *