Loading...
Blog
  • Main page
16
05
2017

Treine Sem dores, conheça algumas dicas para melhorar sua postura durante o treino de corrida ou caminhada!

By Eldson 0

A caminhada não exige habilidade, é barata, pode ser feito praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa se a pessoa tiver uma esteira, para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana, saiba aqui algumas dicas que lhe ajudará a efetuar essa atividade com mais segurança e resultados positivos:

  • Ao invés de pisar de uma vez no chão, toque gentilmente a sola do pé no piso para amortecer o peso do corpo e não sobrecarregar o joelho. Além disso, seu caminhar parecerá mais elegante.
  • não deixe que sua atenção fique somente focada na parte frontal do corpo, especialmente quando está com pressa. Lembre-se de usar os músculos das costas. Para senti-los, dê um passo para trás e observe-os se movendo. Quando caminhar para frente, use-os novamente.
  • adote o hábito de dar passos pequenos para que o corpo se mova mais facilmente.
  • Cuidado com a tentação de curvar as costas para não pressionar a coluna vertebral e as articulações do quadril. Aproveite todo o espaço maravilhoso acima de sua cabeça, sem também curvar a coluna para o lado oposto. Imagine o movimento mais como um processo de alongamento suave.
  • Antes de tudo, não se esqueça de respirar. Durante a caminhada, é fácil se perder nos pensamentos, lembrando de todas as tarefas que precisam ser feitas, problemas com os colegas, familiares ou imaginando o que tem para jantar. E algumas dessas preocupações causam tensão no organismo, prendendo sua respiração. Portanto, fique atento para evitar que o corpo tensione as costas.

author: Eldson

Graduando em Educação Física na UNIFOR ( Universidade de Fortaleza) 22 anos, Fortaleza - Ce

Comment
0

Leave a reply