Loading...
Blog
  • Main page

Treino dorsal, amplitude máxima – PAULO MUZY

14.02.2017

Quando se treina costas, a região dorsal, os músculos que são mais ativados são o latíssimo do dorso (grande dorsal) e o trapézio, é o foco de muitos homens, tanto quanto bíceps/tríceps e peitos, para garantir um desenho do corpo equilibrado. O vídeo de hoje traz uma rotina de treinamento especialmente para esse região, mas primeiro veja como você pode intensificar seu treino costas.

As dorsais é um grupo de músculos com muita força, então você tem que focar na intensidade e execução correta dos exercícios, preste atenção nas pegadas, quanto mais trabalhar os bíceps menos irá trabalhar as costas, não adianta fazer 10 exercícios se você não focar nesses dois últimos pontos. Cuidado com os exercícios “preferidos” como puxada alta, remada baixa e suas variações, são ótimas, mas não adianta fazer mais elas e esquecer dos pesos livres, por exemplo, fora que o músculo precisa de descanso, senão nunca haverá hipertrofia.

Outro ponto, não esqueça da lombar, fortalecê-la é de suma importância para evitar lesões. Alguns exercícios não podem faltar como o velho levantamento terra, remada curvada que ativa muito os músculos das costas, remada cavalinho, barra fixa, remada sentada que atinge a parte média e superior das costas. Lembre-se em focar : Na pegada, na intensidade, na execução e na amplitude. No vídeo Paulo Muzy exemplifica dois até amplitude máxima, confira.

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply