Loading...
Blog
  • Main page

Um dia com Arnold Schwarzenegger – Dicas de treino membros superiores

15.01.2017

Arnold Schwarzenegger é um dos atores internacionais mais conhecidos por seus filmes cheios de ação, e sem sombra de dúvidas um ícone do fisioculturismo. O vídeo de hoje mostra a rotina de exercícios que o astro tem para manter seus músculos e que o faz ter exemplo de corpo para homens de todo o mundo.

No vídeo Arnold treina variados exercícios para os membros superiores: ombros, braços, peitos, costas,trapézio, bíceps e trícips. Existem uma infinidade que trabalham de maneira eficaz o citado grupo de músculos. O Como Treinar irá citar alguns, começando com um que leva o nome do astro, desenvolvimento Arnold, que trabalha o trapézio, deltóide anterior e médio, peitoral maior e supra-espinhal.

O movimento é basicamente elevar um halters girando a mão gradativamente até esticar totalmente o braço, fazer o movimento de volta e repetir no outro braço. Fazer sentado no banco com coluna reta e pernas no angulo de 90 graus.

Elevação lateral com halters, feito em pé com coluna ereta e pernas separadas e levemente flexionadas, constitui-se em elevar os halters para o lado até flexionar os braços. Trabalha feixe anterior do trapézio, feixe anterior e porção media do deltóide. Para trabalhar os bíceps a flexão alternada do antebraço (rosca concentrada) com halters,  basta apoiar o cotovelo na face interna da cocha e realizar o movimento de ida e vinda.

Essas são dicas de exercícios feitas com halters, no vídeo Schwarzenegger faz no maquinário, duas possibilidades que você pode revesar ou misturar, conforme seu nível de treino. Inspire-se com o astro.

author: ma.gabrielasouza

Jornalista- Centro Universitário 7 de Setembro

Comment
0

Leave a reply